O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

 

As doenças Cardiovasculares têm como base uma obstrução, mais ou menos marcante, dos vasos sanguíneos e do músculo cardíaca. São doenças dos canais de irrigação ou sistema de comunicação. O entupimento e como desentupir é base de todo o procedimento.

Ficou claro na 1ª palestra que as artérias veias e capilares são as vias por onde se deslocam a força da vida física e mental assim como a frequência criadora da realidade de cada um. Sendo assim o sangue é elemento criador dessa realidade.

Por outras palavras a base da composição do sangue são os hábitos de vida; que resultam do conjunto de crenças de cada individuo. A atividade física, os excitantes, café, álcool, drogas; alimentação, medicamentos, pensamentos e emoções, o ar que é respirado etc. etc. Tudo faz parte da composição do sangue.

No dia em que os hábitos tóxicos são superiores a capacidade de gestão do organismo, o sague adota-os, tornando-se tanto espesso e viscoso quanto a quantidade lixo nele diluídos. Claro que quanto mais espesso e viscoso for mais difícil será a circulação. A velocidade diminui, sufocando as células e aumenta a possibilidade da coagulação do sangue, no interior dos vasos; ao que se dá o nome de trombose.

Quando os primeiros sintomas aparecem e se procura ajuda dentro da oferta existente, raramente o utente está disposto a fazer mudanças que vão além da alimentação e exercício físico. Desvalorizado a atitude em relação a vida e a qualidade de pensamentos e emoções. Buscando sempre compensar com medicação, em vez de desintoxicar os vícios nocivos ou hábitos pouco saudáveis, de gestão do quotidiano contribuído para a contínua degradação do organismo.

O que é pressão arterial?

 A expressão “pressão arterial ou tensão arterial” diz respeito à pressão que o sangue faz na parede das artérias por onde circula, paredes que por isso ficam sob tensão.

O que é pressão Máxima e mínima?

 Chama-se de máxima ou (sistólica), ao valor máximo alcançado com a contração do coração e mínima ou diastólica ao valor mínimo quando o coração a seguir se distende e relaxa.

Quais são os valores normais de um adulto saudável?

Segundo os limites estabelecidos em 2007, pelo Joint National Commitee (USA) – para a pressão arterial. Os valores normais seriam Igual ou inferior a 12/8 cm Hg (ou 120/80 mm Hg) para adultos. Os valores nas crianças são um pouco mais baixos.

É considerado Hipertensão Igual ou superior a 14/9 cm Hg (ou 140/90 mm Hg e Pré-Hipertensão a faixa que vai dos 12 a 13,9 (120 a 139) para a pressão sistólica ou máxima, e/ou 8 a 8,9 (80 a 89) para a diastólica ou mínima.

Embora estes limites por si só não contribuam para um melhoramento da qualidade de vida, servem de alerta para o melhoramento de carater do individuo como diria o Dr. Marco Aurélio Dias da Silva QUEM AMA NÃO ADOECE. Ao contrário do que muitas vezes se tenta passar as doenças cardiovasculares, são doenças de conduta e civismo e não consequência inevitável do envelhecimento.

Todos os dias recebo pedidos de ajuda de hipertensos que querem baixar a pressão sanguínea e para isso estão dispostos a fazer o que é preciso. Mas nunca param para perceber como todo o processo evolui.

O que é que faz subir e descer a pressão Sanguínea? Comecemos pelo coração; o nobre músculo responsável por fazer chegar o sangue a todas as células do corpo. Ele irriga o organismo transportando o sangue rico em oxigênio e nutrientes a cada célula, juntamente com a precessão dos sentidos. Para isso acontecer de uma forma constante e ordenada, o miocárdio executa ações coordenadas. A cada movimento, suas câmaras se contraem a fim de bombear o sangue a todos os recantos do corpo. Esse processo, chamado de sístole, requer força máxima. Depois as camaras se expandem e se enchem de sangue. O coração relaxa, o que requer força mínima. É a chamada diástole. O sangue bombeado chega aos órgãos por meio de uma rede de artérias, semelhante a rede de fornecimento de água a uma cidade condutas ramificações e distribuição domiciliária. A força que este líquido exerce sobre as paredes dos vasos é a pressão arterial. Esta força deve ter a medida exata para chegar a todas as células. Se for baixa, o sangue não alcança os locais mais distantes. Mas se for alta demais, de forma persistente, as paredes das artérias sofrem agressões e podem vir a se romper, como no acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico, causa de sangramento no cérebro.

São muitos os fatores que podem fazer subir a pressão arterial. A perca de flexibilidade e o atrofiamento das artérias não somente impedem o fluxo natural do sangue, como perdem o movimento de compressão e expansão ajuda preciosa que o coração deixa de poder contar. Assim o coração é forçado a aumentar a pressão (força), para levar aos órgão e tecidos os nutrientes vitais, para o desempenho de sua atividade. Aqui a pressão arterial sube = pressão alta.

Existem outros fatores por exemplo o aumento do volume de sangue. Que podem ter origem num aumento de ritmo cardíaco. Ou porque os Rins não regulam a quantidade de sague em circulação, obrigando o coração a aumentar a pressão para fazer movimentar esse volume extra.

Ansiedade ou Medo o veneno mais nocivo para o sangue?

Vejamos então como procedem as glândulas suprarrenais perante um estado de ansiedade ou medo. A adrenalina quado lançada na corrente sanguínea, devido a quaisquer condições do meio ambiente que ameacem a integridade física (ou psicológica como a ansiedade), aumenta a frequência dos batimentos cardíacos e o volume de sangue por batimento cardíaco, eleva o nível de açúcar no sangue, minimiza o fluxo sanguíneo nos vasos e no sistema intestinal enquanto maximiza o tal fluxo para os músculos voluntários nas pernas e nos braços. Isto faz com que o corpo esteja preparado para uma reação, como reagir agressivamente ou fugir, por exemplo.

Mas na verdade hoje vive-se na insegurança (ansiedade), como se tratasse de um uma forma natural de viver. Alguns nem conhecem outra forma. Nesse estado as Glândulas suprarrenais alimentam um constante fluxo de adrenalina na corrente sanguina que não é utlizada, contribuindo para um aumento da pressão sanguínea, o envenenamento do sangue e para degeneração do sistema.

Espero por você via On-Line para por suas questões

Clik neste link http://solucaoperfeita.com/palestras/ ou neste, http://www.gvolive.com/conference,mereces

 

O acesso à sala e à palestra é gratuito, mas limitado ao número de participantes. Confirme agora entre na sala e marque a sua presença agora.

 Hoje 12 de Novembro Quarta - feiras

 Resposta às questões colocadas pelos participantes

 Horário Lisboa - 20:00h, Brasília - 18:00h, Luanda - 21:00h, Maputo - 22:00h, Praia (Cabo Verde) - 19:00h, Funchal - 20:00h, Ponta Delgada - 20:00h, Madrid - 21:00h

António Shiva

 

 

 

 

 

Exibições: 770

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço