O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

 

Neurotransmissores e as doenças cardiovasculares

O que é que uma coisa tem a ver com outra?

Sem enrolar mas “devagar com a procissão, que o santo é de barro”, vamos desenvolver de uma forma simples e clara esta matéria essencial, para compreender as doenças crónicas e encontrar uma solução perfeita e criativa.

Somos alertados diariamente pelos cardiologistas e por todas as autoridades na matéria de saúde, para se ter cuidado com o Stress, porque ele mata. É também conhecido pelo assassino silencioso, e por outros adjetivos que o consideram um vilão. Mas na verdade o Stress não existia assim como todos os efeitos colaterais, tão bem conhecidos que vão desde o cancro ate ao enfarte do miocárdio, passado pela diabetes, etc. Se existisse uma atitude proactiva em vez de uma atitude reativa em relação a vida, da parte do homem moderno.

Porque é que isso acontece no homem moderno?

Em primeiro lugar porque foi treinado a usar a mente competitiva em vez de criativa. Reagindo a cada acontecimento com mais ou menos intensidade, dependendo do “PERIGO” que a situação apresenta; A (energia ai criada dá-se o nome de stress), estimulando a criação de neurotransmissores, através de neuro associações, provocando a reação do circuito de gratificação do cérebro, fazendo com que a cada vez que seja estimulado, exista um aumento do circuito. A repetição de um mesmo estímulo provoca uma alteração na estrutura e química cerebral. Tanto levando o individuo ao sucesso como ao fracasso, com suas atitudes. A doença ou o bem-estar não dependem do estímulo mas da reação ao estímulo. Por essa razão, pessoas com vivências semelhantes têm resultados diferentes. As causas aparentes como formação genética, ou hábitos alimentares são apenas o meio para a doença. Não são as causas, mas sim os efeitos. Mas deixemos para mais tarde e continuemos apesar de na realidade “neurotransmissores” seja algo de grande complexidade, para que se possa entender o processo bioquímico esta explicação simples e clara, penso ser suficiente. Os neurotransmissores são substâncias químicas produzidas pelos neurônios, as células nervosas com a função de Informar. Por meio delas, é enviada informações a outras células. Podendo também estimular a continuidade de um impulso ou efetuar a reação final no órgão ou músculo. Os neurotransmissores atuam nas sinapses, o ponto de ligação do neurônio com outra célula.

Vejamos as funções de alguns neurotransmissores

Dopamina

 Gera prazer, alegria, força, êxtase, euforia, poder, sexualidade, confiança, sentimento de poder, força para enfrentar qualquer desafio. É um neurotransmissor extremamente potente. Sua falta é arrasa o estado geral de felicidade e força pessoal.

Serotonina  

Excita uma parte do cérebro e inibe outras. Alivia a depressão, a ansiedade e ajuda no sono. Atua no controle da dor, humor e instiga o sono. Estabiliza emocionalmente.

Endorfinas

São extremamente importantes para o sentimento de felicidade, euforia, êxtase, relaxamento e bem-estar geral. Contem propriedades analgésicas, calmantes, alívio da dor. Está diretamente ligada à existência aos níveis de dopamina no organismo.

Acetilcolina

 É estimulante. Controla o funcionamento de inúmeros órgãos, movimentos, memória, concentração, atividade sexual e emoções. Controla a libertação da hormona pela pituitária, na aprendizagem.

 

Noradrenalina

É excitante. Aumenta o nível de atenção, melhora a memória. Alivia a depressão. 

Assim e por mais que se queira, dividir o organismo humano, todas as dez triliões de células, estão intimamente ligadas entre si, como instrumentos musicais numa grande orquestra. O corpo humano é um universo, ligado num campo eletromagnético de energia e informação. Essa informação é o campo eletromagnético.

Penso que aqui encontra a resposta que procura, quando se interroga pelo facto de apesar de um investimento descomunal, na investigação para a cura das diversas doenças crônicas. Elas tendem a evoluir como que tivessem vida própria, prontas sempre para o atacar de novo, num terreno cada vez mais doente.

Solução

1º Passo sem dúvida o mais difícil, e decisivo; assumir a responsabilidade pela situação que cada um experiencia, libertando-se do padrão mental de vítima.

2º Passo mudar de uma atitude reativa para uma postura proactiva. Consciente que TODAS AS POSSIBILIDADES ESTÃO NO MESMO LUGAR

3º Passo manter a certeza e autoconfiança, confiando no fluxo e processo da vida, convicto que tudo faz parte de um processo contínuo evolutivo.

Este é o mote para a palestra de hoje 19 de Novembro de 2014.

Não hesites vem, partilha a entrada é grátis basta clicar neste link.

 http://solucaoperfeita.com/palestras/

ou neste,

 http://www.gvolive.com/conference,mereces

Espero-te

António Shiva

Exibições: 235

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2018   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço