O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Blog de Ângela Barnabé -- fevereiro 2019 Arquivo (8)

Seja o que o Universo quiser – 17 de 365

Seja o que o Universo quiser

Apesar de eu não poder controlar aquilo que acontece e a forma como as coisas se desenrolam, a minha postura influencia os resultados das situações e a maneira como lido com aquilo que me é apresentado.

Se eu não estiver atenta àquilo que vou pensando e às emoções que vou tendo com o desenlace do dia-a-dia, arrisco-me a estar a semear coisas que não quero colher, e na maioria das vezes, a controlar e a…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 27 fevereiro 2019 às 22:30 — Sem comentários

Estar atenta àquilo que penso – 16 de 365

Estar atenta àquilo que penso

A mente pode ser a minha melhor amiga. Se ela estiver parada ou focada naquilo que interessa, ajudar-me-á a navegar na vida de uma forma fluída. Mas, se pelo contrário, estiver ocupada com aquilo que não interessa, as coisas podem tornar-se complicadas.

Antes eu pensava que a vida era complicada. Que eram só problemas para resolver e que o tempo de paz era pouco. Só alguns sortudos podiam usufruir de…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 22 fevereiro 2019 às 23:00 — Sem comentários

Tudo corre sempre pelo melhor – 15 de 365

Como já escrevi algumas vezes, tem sido cada vez mais fácil aperceber-me que aquilo que eu vejo como problemático é sempre uma perspectiva criada na minha mente.

Lidar com as situações, encontrar soluções para “problemas” e aprender com aquilo que vai acontecendo não é difícil. Basta descomplicar e confiar que tudo acontece por um motivo.

Mas quando em vez de me focar naquilo que quero, crio…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 19 fevereiro 2019 às 10:30 — Sem comentários

O que é preciso é deixar fluir – 14 de 365

Deixar fluir

Quando ouvi falar, pela primeira vez,  sobre deixar fluir o conceito pareceu-me muito difícil de aplicar. Como é que eu, com a possibilidade de acontecerem mil e uma coisas, me ia sentar e deixar que tudo acontecesse sem o meu controlo?

E se o resultado final de algo fosse algo que eu não gostasse? Ou algo que eu não soubesse lidar? Com isto tudo entrava sempre em ansiedade. Por muito que eu tentasse…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 13 fevereiro 2019 às 10:30 — Sem comentários

Relacionar-me com os outros – 13 de 365

Relacionar-me As relações desempenham um papel muito importante na vida de qualquer um.  Apesar de cada pessoa ter a sua importância na sua individualidade, é na união de projetos e sonhos, é no percorrer da caminhada em conjunto que se cria algo melhor e mais rico.

Portanto, a forma como eu me relaciono com os outros vai interferir naquilo que eu posso vir a criar na minha vida.

Eu tinha a crença de que o mundo era um lugar perigoso; daí tinha medo…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 11 fevereiro 2019 às 10:30 — Sem comentários

Problema e solução – 12 de 365

problema

Quando olho para trás e reflito sobre todas as coisas que aconteceram na minha vida, vejo claramente que tudo aquilo que eu considerei um problema  foi algo que eu própria criei para assim o ser.

Todos os momentos de ansiedade, de dúvida e insegurança; todas aquelas “tempestades em copos de água”, foram causados por mim, cega pela ilusão da aparência e por conceitos limitantes em relação à vida.

Deparei-me com situações…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 10 fevereiro 2019 às 15:30 — Sem comentários

Cada passo é uma aprendizagem – 11 de 365

Com cada experiência que acontece no meu dia-a-dia eu posso escolher aprender algo. E, tendo em conta a ideia de que a vida me traz aquilo que eu preciso para crescer, é fácil ver que tudo acontece por um motivo.

Muitas vezes, deixo-me levar pelas aparências e julgo aquilo que está a acontecer, não vendo a situação como algo que tem a missão despertar algo que eu preciso para levar a vida de uma forma mais…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 8 fevereiro 2019 às 0:00 — Sem comentários

Viver sem expectativas – 10 de 365

Viver na expectativa do que a vida me traz é uma excelente forma de começar o meu dia. Sem criar ideias pré-concebidas do que é bom ou mau, sem tentar manipular para que as coisas corram como eu quero.

Mas criar expectativas é algo que leva rapidamente a um caminho de sofrimento e ansiedade. Muitas vezes crio na minha cabeça uma ideia daquilo que seria bom acontecer. Depois ajo de uma determinada…

Continuar

Adicionado por Ângela Barnabé em 6 fevereiro 2019 às 21:00 — Sem comentários

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço