O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

GABA – Serenidade e Bem-Estar

O que é o GABA?

GABA (Gamma-AminoButyric Acid), é a sigla para o composto Ácido gama-aminobutírico.  Foi descoberto em 1950 como uma parte integrante do sistema nervoso central dos mamíferos.

O ácido gama-aminobutírico (GABA) é um aminoácido que ocorre no SNC em altas concentrações, e que desempenha uma função importante na bioquímica neuronal cerebral e nos fenómenos de regulação pós-sináptica e da neurotransmissão autonómica. O GABA ativa os fenómenos enzimáticos (transaminação, descarboxilação) do ciclo de Krebs.

O GABA é sintetizado a partir do glutamato utilizando a enzima L-ácido glutâmico descarboxilase e a Vitamnina B6 como cofator. Este processo converte o principal neurotransmissor excitatório (glutamato) num dos principais inibitório (GABA).

O GABA é o principal neurotransmissor inibidor no sistema nervoso central dos mamíferos. Ele desempenha um papel importante na regulação da excitabilidade neuronal ao longo de todo o sistema nervoso. 

O GABA reduz o stress e ajuda o cérebro a se preparar melhor para o sono pela ativação de receptores do cérebro e nervos.

 

Desenvolvimento do Cérebro

O GABA regula a proliferação de células progenitoras neurais, a migração e diferenciação, o alongamento de neuritos e a formação de sinapses.

O GABA também regula o crescimento das células estaminais embrionárias e neurais. O GABA pode influenciar o desenvolvimento do cérebro através da expressão de células progenitoras neurais derivadas de fatores neurotróficos (BDNF). 

 

Baixos Niveis de GABA no organismo

Níveis baixos de GABA podem levar a vários problemas de saúde como depressão, hipertensão, alterações de humor,  transtornos de pânico, ansiedade, baixo desejo sexual, dores de cabeça, palpitações cardíacas e até convulsões, epilepsia e doença de Parkinson.

 

Utilização Terapêutica do GABA

Estudos clínicos e experimentais empregando GABA demonstraram que este atravessa a barreira hematoencefálica e atua em nível central, modulando e moderando a excitabilidade sináptica neuronal.

A sua utilização terapêutica é semelhante a um sedativo, induz ao sono e diminui a ansiedade. O GABA pode substituir os tranquilizantes químicos como o Valium, tendo um efeito sedativo notório, ajudando a prevenir e a tratar o stress e a ansiedade.

Alguns estudos mostram que o uso de GABA (ácido gama amino butírico) tanto pode reduzir a hiperatividade, como beneficiar crianças com distúrbios de aprendizagem.

Fonte: http://solucaoperfeita.com/magnesio/gaba-o-que-e

Exibições: 164

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço