O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Eu nem sei explicar como me sinto cada vez que penso nisto mas vou tentar descrevê-lo da melhor forma possível. Não sei se já vos aconteceu pensar em algo que vocês descartaram logo a possibilidade de ser real por ser completamente absurdo, e mais tarde aperceberem-se que situações como aquela existem por todo o lado à vossa volta.

É algo que nos faz ficar desapontados com toda a humanidade pois apesar de se afirmarem racionais fazem coisas completamente irracionais.

Vou dar-vos um exemplo. Dizem que os animais são irracionais, uma vez que todas as suas atitudes são concretizadas apenas para assegurar a sua sobrevivência.

Mas e nós humanos, os seres supostamente racionais agimos de forma a viver ou sobreviver?

Será que viver se baseia em estudar, arranjar um emprego, casar, ter filhos, reformarmo-nos e esperar que a morte chegue? Não existe aqui uma pequena parecença com as atitudes dos animais? Eles são ensinados a caçar ou a procurar alimento, arranjam um parceiro, procriam, atingem uma idade em que não conseguem procriar mais e esperam simplesmente que a morte chegue.

Parece que afinal o nosso conceito de viver e sobreviver afinal é o mesmo. Então por que é que nos afirmamos racionais?

Porque é que em vez de chegarmos a uma altura em que paramos de evoluir e nos deixamos levar, não estamos em constante evolução e aproveitamos e usufruímos de tudo o que a natureza nos dá?

Esta ansia de ser supostamente feliz, ou seja, de ter um emprego, casar e ter filhos não passa simplesmente de uma fuga para a verdadeira felicidade, aquela onde nós nos sentimos bem connosco mesmos, com os outros e cujo objetivo é evoluir, é questionar, é procurar o nosso lugar neste vasto universo!

Por isso temos que aceitar e ao poucos largar estes velhos conceitos que estão enraizados nas nossas mentes, num mundo que está em constante mudança.

 

                                                                                                             Ângela Barnabé

Exibições: 58

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Ângela Barnabé em 29 julho 2013 às 11:25

Exato. Porque é que nos limitamos a levar uma vida dita "normal" em que simplesmente esperamos pela morte em vez de procurarmos a constante evolução que irá tornar a nossa vida em algo com um verdadeiro sentido?

Obrigado!

Beijos!

Comentário de Mafalda Cristina Silva Carvalho em 26 julho 2013 às 17:26

O que não está em constante evolução, está num processo de morte. A vida nunca chega ao fim e portanto a nossa evolução também nunca chega ao fim. A "normalidade" do ser humano às vezes assusta-me, pois tudo e todos que não seguem aquele dito caminho, são postos à margem da sociedade, mas será que esses seres humanos é que não são os verdadeiros, os que estão em constante descoberta e consequentemente evolução, descobrindo e vivenciando coisas que aos olhos dos outros são aberrantes. Obrigada, beijinhos.

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço