O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Viver na expectativa do que a vida me traz é uma excelente forma de começar o meu dia. Sem criar ideias pré-concebidas do que é bom ou mau, sem tentar manipular para que as coisas corram como eu quero.

Mas criar expectativas é algo que leva rapidamente a um caminho de sofrimento e ansiedade. Muitas vezes crio na minha cabeça uma ideia daquilo que seria bom acontecer. Depois ajo de uma determinada maneira, na esperança de que a ideia eu criei aconteça. Na maior parte das vezes, o resultado final da minha ação é bem diferente do que eu imaginei.

Nas outras vezes em que acontece realmente o que eu queria, sinto-me “vazia” e desiludida com o resultado, pois esperava mais. Isto é o que acontece quando se faz as coisas com expectativas.

Claro que o caminho a seguir deve ser ter um objetivo, pôr ação e largar, confiante que o caminho para onde sou guiada será sempre o melhor para mim.

Mas no momento em que existe um apego ao resultado; a partir do momento em que a ação tem como foco algo específico, todo o propósito do caminho que me leva ao resultado para o qual eu ponho ajo perde-se.

Nem sempre aquilo que eu quero é aquilo que eu preciso (já escrevi sobre isso algumas vezes) e aquilo que eu recebo é sempre bem melhor do que aquilo que eu poderia prever e imaginar.

Quando penso que sei o que é melhor fecho-me às infinitas possibilidades e deixo de ter oportunidade de aproveitar aquilo que me rodeia.

Viver sem expectativas, ou seja, viver sem ideias pré-concebidas daquilo que pode acontecer, aproveitando e valorizando cada momento é uma ótima maneira de viver. Fico realmente bastante surpreendida quando ajo sem segundas intenções, pronta para acolher aquilo que a vida me traz, confiante que é o melhor para mim.

Grata por um dia repleto de momentos maravilhosos,

Ângela Barnabé

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço