O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Viver na expectativa do que a vida me traz é uma excelente forma de começar o meu dia. Sem criar ideias pré-concebidas do que é bom ou mau, sem tentar manipular para que as coisas corram como eu quero.

Mas criar expectativas é algo que leva rapidamente a um caminho de sofrimento e ansiedade. Muitas vezes crio na minha cabeça uma ideia daquilo que seria bom acontecer. Depois ajo de uma determinada maneira, na esperança de que a ideia eu criei aconteça. Na maior parte das vezes, o resultado final da minha ação é bem diferente do que eu imaginei.

Nas outras vezes em que acontece realmente o que eu queria, sinto-me “vazia” e desiludida com o resultado, pois esperava mais. Isto é o que acontece quando se faz as coisas com expectativas.

Claro que o caminho a seguir deve ser ter um objetivo, pôr ação e largar, confiante que o caminho para onde sou guiada será sempre o melhor para mim.

Mas no momento em que existe um apego ao resultado; a partir do momento em que a ação tem como foco algo específico, todo o propósito do caminho que me leva ao resultado para o qual eu ponho ajo perde-se.

Nem sempre aquilo que eu quero é aquilo que eu preciso (já escrevi sobre isso algumas vezes) e aquilo que eu recebo é sempre bem melhor do que aquilo que eu poderia prever e imaginar.

Quando penso que sei o que é melhor fecho-me às infinitas possibilidades e deixo de ter oportunidade de aproveitar aquilo que me rodeia.

Viver sem expectativas, ou seja, viver sem ideias pré-concebidas daquilo que pode acontecer, aproveitando e valorizando cada momento é uma ótima maneira de viver. Fico realmente bastante surpreendida quando ajo sem segundas intenções, pronta para acolher aquilo que a vida me traz, confiante que é o melhor para mim.

Grata por um dia repleto de momentos maravilhosos,

Ângela Barnabé

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço