O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Amigos, na sequência de uma das minhas inúmeras leituras, li algo que abalou os meus “alicerces” e decidi partilhar convosco.

Obrigada,

Mafalda Carvalho

“Vive o instante que passa. Vive-o intensamente até à última gota de sangue. É um instante banal, nada há nele que o distinga de mil outros instantes vividos. E no entanto ele é único por ser irrepetível e isso o distingue de qualquer outro. Porque nunca mais ele será o mesmo nem tu que o estás vivendo. Absorve-o todo em ti, impregna-te dele e que ele não seja pois em vão no dar-se-te todo a ti. Olha o sol difícil entre as nuvens, respira à profundidade de ti, ouve o vento. Escuta as vozes longínquas de crianças, o ruído de um motor que passa na estrada, o silêncio que isso envolve e que fica. E pensa-te a ti que disso te apercebes, sê vivo aí, pensa-te vivo aí, sente-te aí. E que nada se perca infinitesimalmente no mundo que vives e na pessoa que és. Assim o dom estúpido e miraculoso da vida não será a estupidez maior de o não teres cumprido integralmente, de o teres desperdiçado numa vida que terá fim”.

Vergílio Ferreira

Exibições: 24

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Mafalda Cristina Silva Carvalho em 30 maio 2012 às 14:52

Queridas amigas, obrigada, obrigada por me darem tantas oportunidades de reflexão e busca interior, tem sido muito mais poderoso que alguma vez imaginei. Viver é uma oportunidade fabulosa, a cada instante sinto mais isso. Obrigada, beijinhos

Comentário de Maria Elisabete Raposo Milheiro em 29 maio 2012 às 17:33

Olá Mafalda, muito obrigado pela tua postagem! Adorei, e adorei a imagem. A sombra - que no fundo, para mim representa o nosso ser interior - quer-se agarrar á vida, a outra parte, a parte dominada pelo ego, pelo medo, pela culpa, ou seja pela ilusão, quer deixar a vida. No fundo vivemos nesse estado de não vida, então quando algo em nós quer deixar a vida é porque nos sentimos cansados de tanto lutar contra fantasmas, ilusões. È nessa altura que estamos prontos para viver realmente, pois já não temos força para manter as máscaras, nem para lutar com o que não existe. Muito obrigado querida, por todas as oportunidades de reflexão e partilha. Bjs 

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço