O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

UMA VIDA AGRADECIDA

 

         Como poderemos viver realmente uma vida em acção de graça? Quando olhamos para trás e vemos tudo o que nos aconteceu, facilmente dividimos a nossa vida em várias fases, com coisas boas a agradecer. Mas, com um passado assim dividido, não podemos caminhar livremente em direcção ao futuro. Com tantas coisas para esquecer, o máximo que podemos fazer é coxear rumo ao futuro.

         A gratidão espiritual abarca todo o nosso passado, tanto os bons como os maus eventos, tanto os momentos alegres como os mais tristes. Do lugar em que nos encontramos, podemos concluir que tudo o que nos aconteceu nos trouxe a este lugar. Recordemos tudo isso como parte do plano de DEUS que nos conduz. Isso não quer dizer que tudo o que nos aconteceu no passado seja bom, mas quer dizer que mesmo o mal não aconteceu fora da presença de DEUS.

         Os sofrimentos do próprio JESUS foram-Lhe causados pelas forças das trevas. Mesmo assim, ELE fala dos seus sofrimentos e morte como o caminho da glória.

         É muito difícil colocar todo o nosso passado sob aluz da gratidão. Há muitas coisas de que nos sentimos culpados e envergonhados, muitas coisas que desejaríamos que pura e simplesmente tivessem acontecido. Mas cada vez que temos a coragem de olhar para elas  na sua totalidade>> e de as ver  como DEUS as vê, então a nossa culpa torna-se uma  culpa feliz e a nossa vergonha uma  vergonha  feliz, porque provocam em  nós um reconhecimento mais profundo da misericórdia  de DEUS, uma convicção  mais forte de que é DEUS quem nos conduz e um empenho mais radical  na  aceitação da vida ao serviço de DEUS.

          Desde que todo o nosso passado seja recordado com gratidão, adquirimos a liberdade para ser enviados para o mundo a proclamar a BOA NOVA aos outros. Assim como as negações de Pedro não o paralisaram, mas uma vez perdoado, se tornaram uma fonte de fidelidade, assim também as nossas falhas e traições podem transformar-se em gratidão e capacitar-nos a ser mensageiros de esperança.

Henri J. M. Nouwen, do livro Aqui e Agora

 

 

 

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço