O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

UMA NOVA MENTE PRODUZ UMA NOVA REALIDADE

Where there is a will, there is a way.

 (Onde há uma vontade, há um caminho.)

Proverbio Americano

 

Através de uma consciência Quântica, podemos compreender qualquer aspeto da vida, e modificar os resultados que não estejam sendo benéficos ou agradáveis, de uma forma simples e pratica.

 Nada acontece por acaso; tudo tem uma razão para acontecer.

A vida que cada um experimenta resulta da conexão de todas as áreas da vida de uma pessoa, com a sua própria consciência.

 A consciência de cada um é um conjunto de crenças e preconceitos, que chamam paradigma com qual cada um gere o seu dia-a-dia.

Sempre que o resultado seja menos do que uma vida maravilhosa, e exista qualquer espécie de mal-estar; está-se perante uma necessidade de evoluir. Quando o mal-estar é grande onde inclui doença crónica ou uma vida carenciada, aí a urgência é mais forte, e corre-se o risco de ser perdida uma vida.

Em última análise a vida que cada um usufrui, é o resultado de tudo que ele próprio cria.

Possivelmente neste momento sua mente começa a viajar. “As coisas não são bem assim”, pensa você. “Se os hospitais de todo o mundo se encontra apinhados de doentes em sofrimento porque é que não se muda essa realidade”.

Pouco me importa o que pensa. Se pensa assim certamente sua vida está um caos, mas não quer admitir. Como dizia o mestre Jesus a 2000 anos “vê cisco no olho do outro, mas não vê o argueiro no seu próprio olho.

Se queres melhorar a tua vida dá oportunidade a ti mesmo. E lê com redobrada atenção este texto do Grande DEEPAK CHOPRA, que vou transcrever na íntegra do seu livro “UMA BOA DIGESTÃO”. Certamente depois de leres isto tenho a certeza que tua vida não será a mesma.

“A mecânica Quântica da digestão”

“De um ponto de vista holístico, compreender qualquer aspecto do corpo humano – seja a digestão e a eliminação, seja a maneira como processamos o que vemos e ouvimos – implica uma visão do corpo como um sistema único integrado no qual todas as partes estão programadas para funcionarem de forma unificada.

Embora o aparelho gastrointestinal seja, em si, um complexo mecanismo fascinante e maravilhoso, ele é, ainda assim, apenas um dos aspetos de uma entidade intricada e frequentemente confusa que é o nosso eu físico. Por esse motivo, acredito que seja apropriado começar por oferecer uma nova perspetiva do seu corpo como um todo – poderíamos até dizer uma nova visão.

Acredito que depois de olhar para si nesta nova perspetiva, você se verá como antes, mas poderá passar a contar com uma base importante sobre a qual lhe será possível criar um programa para uma saúde verdadeiramente perfeita – ou seja, um aparelho gastrointestinal saudável e um corpo globalmente saudável.

Essa nova perspetiva deriva da Ayurveda, pelo que, de certo modo, ela não é realmente nova, uma vez que a Ayurveda é o mais antigo sistema de cuidados de saúde que o Homem conhece. É notável que essa antiga maneira de interpretar o corpo, que foi testado e aprovada durante mais de 1000 anos, também seja compatível com a nossa interpretação contemporânea do funcionamento da natureza. Com efeito, a Ayurveda limita-se a utilizar uma terminologia diferente para expressar algumas das mais antigas ideias da biologia molecular e da física quântica.

O primeiro princípio dessa nova/antiga perspetiva é que o corpo humano não é uma "escultura imóvel" sólida, constituída por partículas, estática e fragmentada que existe isolada do resto da natureza. Em vez disso, a Ayurveda reconhece o corpo como fazendo parte do continuum natural. Desse ponto de vista, o corpo humano é um campo dinâmico de energia. Ele participa constantemente de uma troca com o campo mais vasto de energia que o circunda e que abarca o resto do universo. O mais extraordinário é que, em resultado dessa troca contínua, o seu corpo é renovado a cada momento da sua vida!

Se você pudesse ver o seu corpo como ele realmente é no nível mais elementar, dar-se-ia conta de que 98% dos átomos da sua anatomia não estavam nele há um ano. Por exemplo, há estudos científicos que demonstram que os ossos, que parecem tão sólidos e que sustentam toda a estrutura do corpo - são inteiramente renovados a cada três meses. Isso significa que, embora a configuração das células ósseas permaneça constante, os milhares de milhões de átomos que formam os ossos e passam livremente de um lado para outro através das paredes celulares estão sendo submetidos a uma mudança e uma substituição constantes. Em decorrência disso, um novo esqueleto é formado a cada três meses.

Os mesmos processos estão em funcionamento no resto do corpo. As células do fígado renovam-se muito lentamente, mas mesmo assim há novos átomos que passam através delas, como a água num riacho, criando um novo fígado a cada seis semanas. A pele renova-se todos os meses. Mesmo dentro do cérebro – onde as células não se regeneram quando morrem - os átomos específicos de carbono, hidrogénio, nitrogénio e oxigénio são totalmente diferentes hoje do que eram há um ano. No aparelho digestivo, um novo revestimento estomacal é criado a cada quatro dias, e as células superficiais que efetivamente entram em contacto com a comida que é digerida renovam-se a cada cinco minutos. Basicamente, o corpo recria-se completamente até o último átomo no decorrer de um período de quatro ou cinco anos.

É como se vivêssemos num prédio cujos tijolos estivessem constantemente a ser retirados e substituídos. De um dia para o outro, ele parece o mesmo edifício, mas na verdade é fundamentalmente diferente. O corpo humano também parece o mesmo de dia para dia, mas encontra-se num eterno processo de mudança e troca com o universo que o cerca. E esse processo inclui as funções básicas do metabolismo, da digestão e da eliminação.

Toda a renovação e a recriação que mencionei são cuidadosamente controladas. E é preciso que o sejam, para que o corpo seja reconstruído de uma forma reconhecível, em vez de resultar numa coleção acidental de partes. Como tem origem esse cuidadoso controlo? Em poucas palavras, ele tem uma origem inteligente.

Isso conduz-nos ao primeiro, e talvez o mais importante, princípio ayurvédico: a nossa fisiologia é inerentemente inteligente, e as múltiplas funções fisiológicas que comandam a substituição das células, das moléculas e até mesmo dos átomos dependem da inteligência inerente que habita o corpo humano”.

 

O texto vai longo, mas é de grande importância para quem quer uma nova consciência para criar uma nova realidade. Continua amanhã. Como não me iludo e sei que poucos leem estas palavras. Deixo o meu endereço de email e tenho um prémio surpresa que pode ser reclamado por quem enviar email com o Assunto: Reclamar Prémio Surpresa. Até as 24 horas do próximo dia 15.

Um mundo de amor abundância e riqueza; depende somente de cada um de nós.

Seja responsável! Seja o mundo que gostaria de viver.

António Shiva

antonio@solucaoperfeita.com 

 

 

 

Exibições: 544

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Antonio Teixeira Fernandes em 14 maio 2015 às 14:49

Prezado Joaquim quem não evoluir através do Amor evolui através da Dor.. Somente através do amor se pode elevar a frequência. As ferramentas são muitas a disposição. o problema somos nós que procuramos entender. Não aceitamos sugestões por isso. É como querer sintonizar um rádio AM com as ondas FM...   

Comentário de joaquim duarte pinto pereira em 14 maio 2015 às 11:08

Gosto da exposição, mas como mudar na prática para obter aquilo que todos procuramos. Felicidade em Abundância.

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço