O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

TER RAZÃO OU SER FELIZ É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

TER RAZÃO OU SER FELIZ É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

 

“Tudo pode ser partícula ou onda”

Afirma a moderna Física Quântica

Nada é mais inútil que querer provar a verdade. A verdade é sempre verdade mesmo se negada, manipulada ou escondida. Como dizia Buda; “ A verdade é como o sol e a lua, não permanece muito tempo oculta”.

Este é mais um artigo na sequência do “AGIR APESAR DO MEDO”. Que tem como objetivo partilhar a minha experiência adquirida ao longo do último terço da minha vida.

Quando tudo parecia ruir na minha vida, tentei das mais variadas formas justificar a razão de tal falência. Justificava a minha doença incurável, e a vida fracassada pelas circunstâncias adversas, e pela vida pouco sensata que tinha escolhido.

Foi um doloroso processo justificar o meu fracasso, procurar razão para atitudes insanas, que apenas tinham como objetivo autossabotar-me e adiar cada vez mais a simples aceitação da realidade.

Se está a passar por um momento altamente delicado em que parece que tudo vai ruir. Que quanto mais se esforça para que tudo siga ao ritmo desejado mais imprevistos aparecem. E que aparentemente todos os ventos sopram ao contrário. Por favor relaxe; não tente justificar o que está acontecer. Independentemente da justificação que encontrar, ela somente o transporta para o papel de vítima. E vítima; cria agressor.

Antes de prosseguir preciso de lhe mostrar a minha visão do mundo. Sei que possivelmente você vai discordar, principalmente se ainda está na fase de procurar justificar a razão do estado caótico em que se encontra a sua vida. Embora saiba que notícias contraditórias nos chegam diariamente de vários cantos do globo, que têm como objetivo manter a humanidade subjugada pelo medo.

Eu sinto-me maravilhado com os bons ventos da mudança, que prevêm um mundo cheio de gente maravilhosa, abençoada, perfeita e feliz. Um mundo onde todas as crianças são respeitadas, e animadas a desenvolverem os seus potenciais, sonhos e desejos. Onde a informação está ao alcance de todos e a luta pela sobrevivência foi a travessia do deserto, que a humanidade percorreu até a nova era da informação.

Sei que alguns não querem concordar com esta visão de mundo, e que outros continuam a lutar pelos postos de trabalho pelos quais foram formatados, embora não acreditem mais na luta.

Como transcender duma mente competitiva para uma mente criativa?

 A luta pela sobrevivência acaba no fim do deserto da materialidade, onde o velho homem lutava pela sobrevivência. Nesta nova era o novo homem não tem de que se defender, desloca-se na vertical, não tem de que ter medo. Nada nem ninguém tem poder sobre ele, ele vê em cada semelhante a sua própria imagem. É respeitado da mesma forma que respeita.

 A primeira atitude mental na criação de um mundo diferente do que experimenta é a autorresponsabilização.

Assim eu sou o mundo que desejo.

 Como se faz? Aceitar a realidade atual é primeira atitude mental. Depois examinar o que verdadeiramente deseja. Em seguida; Ser o que deseja.

É simples não é?

Recapitular:Aceitar simplesmente a situação atual – (sem justificação ou julgamento)

Definir o que realmente deseja.

Por ação – não fazer julgamentos nem criticas (ninguém tem esse direito) mantendo sempre acesa a chama focando-se no que realmente deseja. Aproveitar toda ou qualquer circunstância, mais desafiadora, geradora de energia como o combustível que precisa para alcançar o objetivo.

 É Simples - liberte a culpa e o medo – Crie o mundo que deseja.

Antonio Shiva

antonio@solucaoperfeita.com

http://stress.solucaoperfeita.com/

Exibições: 316

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço