O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Stress o Vilão

Stress / Fogo / Energia / Poder

 

 

Ainda se vê o Stress como um papão assim como os nossos antepassados viam o fogo com terror. Algo maléfico, vingança Divina, queimava e destruía tudo por onde passava…

“Dizem violento o rio que tudo arrasta.

Mas não chamam violentas as margens que o comprimem”.

Bertolt Brecht

Paradoxo

Vê-se o stress como a maior causa de doenças e suicídio do homem moderno, mas esquecem, que o stress é criado ao se negar o que não podemos mudar. Estranho esta atitude tão primária do homem inteligente que usa telemóvel, GPS e Internet sem fios e cria o stress que o mata.

Quando é que o homem assume seus direitos e responsabilidades?

Ainda se vê o Stress como um papão assim como os nossos antepassados na idade da pedra lascada, viam o fogo com terror. Algo maléfico, vingança Divina, queimava e destruía tudo…

“Stress é agarrar a faca pela lamina”.

Algumas teorias acerca, de como, este primeiro encontro aconteceu, a dois milhões anos atrás, parecem indicar que o primeiro homem ou mulher, a experimentar o fogo o deve ter feito, devido a algum raio que, acidentalmente, incendiou uma árvore seca. Devido ao modo como aconteceu, os primeiros seres humanos não viam o fogo como alguma coisa útil. Possivelmente pensavam que era “alguma coisa” divina e, talvez o adorassem, sobretudo depois de o terem tentado agarrar e se terem queimado. 

Mais tarde quando se tornaram um pouco mais inteligentes a cerca de 800 mil anos, um génio cabeludo que vagueava perto de sua caverna teve subitamente uma ideia genial, e percebeu qual a parte do ramo deveria ser agarrado. Levou-o para a caverna, garantindo assim não só para si próprio mas para a sua tribo, aquecimento central.

O domínio do fogo foi de extrema importância, não só permitiu afastar as feras, fabricar cerâmica, iluminar-se aquecer-se e cozinhar os alimentos. As chamas forneciam luz à noite, e permitia a realização de atividades que antes não eram permitidas como explorar o interior da sua própria gruta.

Da mesma forma quando o homem moderno, perceber como gerir o stress (a energia que está contida em cada coisa ou situação), ele transforma o “stress” no seu maior aliado, a energia que precisa para criar tudo que deseja.

Da mesma forma que ao dominar o fogo, o homem das cavernas verificou um sentimento novo, uma nova liberdade, fonte da alegria e segurança. Com o domínio do fogo, organiza-se socialmente, e inicia aqui a sua caminhada divina da criação.

Gerir o stress de uma forma saudável, concede-nos o poder divino de criarmos tudo o que na verdade, queremos. Quando acordarmos veremos como fomos estúpidos, em termos hipotecado nossas vidas a lutar contra a corrente, que nos impulsiona para o nosso bem Supremo.

António Shiva 

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço