O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Será a Vida uma Guerra?

As realidades paralelas

Desde muito jovem, tive a certeza da existência de mundos paralelos, e que estavam ao alcance de todos. Essa consciência, não somente me facilitou muito a vida, acreditando que qualquer realidade dependia de nossas escolhas individuais; como também me responsabilizou pelo meu sofrimento. Eu vou contar-vos como aos 11 anos descobri dois mundos opostos na minha vida.

Eram mundos contrários; Inferno e Paraíso. Sair de uma realidade e entrar noutra verdade oposta, da noite para o dia, era algo fascinante. Mas antes de contar como descobri esses dois mundos aos onze anos; e para que, possa servir de alguma coisa este artigo, precisas refletir acerca de como te sentes neste preciso momento.

Qual é a tua verdadeira realidade? Em que mundo vives? Qual é a realidade do momento? Seja qual for o mundo que habitas neste momento; podes mudar quando o desejares. Se vives num mundo em que cada dia travas uma batalha pela sobrevivência, pressionado entre a culpa e o medo; lembro-te que somente permaneces aí porque queres. Ou melhor, porque não queres largar as crenças que te mantêm prisioneiro dessa realidade. Sei que não és prisioneiro nesse inferno porque queres ou tens caracter masoquista.

Vives prisioneiro nesse mundo, como o alcoólatra é prisioneiro do álcool ou como o toxicodependente prisioneiro das drogas. Qualquer um deles sabe que tanto a droga ou o álcool lhe tiram a dignidade, a vida ,tudo inclusive, destrói quem mais amam. Muitos ignorantes gritam “não param de consumir ou usar porque não querem”; “são fracos”; “não têm força de vontade!” Nada disto é verdade. Eles são portadores de uma doença de sentimentos e emoções. Que se caracteriza pela compulsão e obsessão; dois componentes autónomos com vidas próprias. Fazem do usuário impotente. Apesar terem como seu maior inimigo a droga que somente os destrói, por ela se prostituem; por ela roubam; por ela matam; por ela acaba na prisão ou no cemitério. Agora pergunto: será que o usuário de drogas ou alcoólatra não sabe disso? Será que não se culpa todos os dias por destruir quem mais ama? Claro que sim… mas então por não deixa as drogas ou o álcool?... Quem vive lutando pela sobrevivência diária, permanece nesse mundo prisioneiro, até que decida abrir os cadeados que o mantêm preso a esse inferno. Então porque é que apesar de parecer tão fácil, “o homem moderno” experimenta essa realidade?

Traz as tuas dúvidas para esclarecer e assiste hoje à palestra Horário Lisboa - 17:00h

Brasília - 14:00h

Luanda - 18:00h

Maputo - 19:00h

Praia (Cabo Verde) - 14:00h

Funchal - 17:00h

Ponta Delgada - 17:00h


Madrid - 18:00h

À hora indicada, clique no link da sala de vídeo conferencia, e entre na sala para assistir à Palestra.

http://www.gvolive.com/conference,mereces

O acesso à sala e à palestra é gratuito, mas limitado ao numero de participantes.

Ou assista presencialmente na Sede da Fundação António Shiva

Rua do Pinhal Nº 209 2120-217

Foros de Salvaterra

Exibições: 115

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Antonio Teixeira Fernandes em 9 março 2015 às 8:12

A luta pela sobrevivência é próprio de quem não confia no fluxo e processo da vida. Vive na ilusão dos sentidos e está totalmente possuída pelo ego.

Quando isso acontece a pessoa ainda se encontra numa espécie de hipnose; vive num campo minado de areias movediças, que ela própria cria. Para não despertar dessa hipnose psicótica, ela usa drogas.  

Comentário de MARIA ÂNGELA COSTA MOTA em 9 março 2015 às 1:50

A vida pode ser uma guerra onde a luta pela sobrevivência é recorrente. A luta é diária, mas a garantia da vitória só depende de empreendê-la com fé, garra e confiança.

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

google.com, pub-8801366889305004, DIRECT, f08c47fec0942fa0