O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Saber viver é dizer sim à vida, com tudo o que de bom e de menos bom acarreta consigo, porque é efémera, passageira, imprevisível…mas sempre extraordinariamente bela.

Saber viver implica estar consciente das qualidades e dos limites pessoais, agradecendo a Deus diariamente os dons com que adornou o nosso viver e pedindo a Sua ajuda para limar as arestas da imperfeição.

Saber viver tem a ver com a participação activa na construção de um mundo mais justo, mais humano, mais fraterno, numa palavra: mais Cristão.

Saber viver tem a ver com a capacidade de amar gratuita e desinteressadamente, que faz crescer o nosso Eu interior, através das pequenas ou grandes realidades que compõem as circunstâncias quotidianas.

Saber viver é ser alegria para si próprio e para os outros, independentemente do sofrimento, da dor, da doença ou da morte.

Saber viver é ser relacional: é viver relações humanas autênticas, verdadeiras, amorosas, dignificantes, personalizantes e conscientes de que as relações humanas pessoais e interpessoais são a base e a razão de ser de toda a existência, pois o Homem/Mulher é um ser em relação, um ser com os outros e para os outros…

Como afirma alguém: “A vida é um banquete do qual a maioria das pessoas se priva”. Quase nunca se descobre o tesouro que radica do tornar-se pessoa, a tarefa mais importante e sempre em aberto ao longo de toda a existência terrena.

Saber viver implica considerar a possibilidade de desenvolvimento no plano afetivo, fisiológico, social, espiritual, intelectual, como um processo que pode e deve nortear uma vida inteira e que está sempre em construção.

Saber viver é tomar o destino nas próprias mãos, embora sabendo que a maior parte das variáveis de um sistema não é controlável e que a vida é uma aventura, em que o auto-conceito positivo é gerador de competências de assertividade, ou seja, de autenticidade e transparência e, portanto, de felicidade.

Exibições: 18

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço