O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

É impressionante a forma como funcionamos – como as nossas respostas são automáticas. Às vezes faz-me lembrar o computador – programado para dar respostas específicas a cada clique, consoante as nossas diretrizes. Assim também fomos programados para agir de certa forma perante determinadas circunstâncias. E estão tão enraizadas e são tão espontâneas que nem damos conta delas.

Oiço muitas pessoas dizerem: Eu sou assim, sempre fui assim!

Algumas até se vangloriam da sua desadequação, como se fosse símbolo de diferença e destaque sobre os outros, exaltando-a como um troféu!

Deixam que seja uma atitude, uma crença, um conceito, a defini-las. Como se eu fosse uma atitude minha, ou um nome, ou uma imagem, ou outra coisa qualquer exterior a mim.

Tenho-me apercebido cada vez mais de que o meu grande desafio nesta vida é o de me reprogramar, libertar, e para isso aproveitando cada momento como uma oportunidade nesse sentido. Tenho descoberto máscaras que estavam tão coladas que nem dava conta da sua existência. A consciência de conceitos, crenças, limitações enraizadas na minha camada material tem sido o primeiro passo para me libertar – o aceitar da sua existência dentro de mim.

Antes eu queria ser Perfeita – queria mostrar aos outros aquilo que eu achava que eles iam gostar de ver. Criava essas máscaras para que eles não vissem aquilo a que eu chamava de defeitos.

Não me aceitava, não me respeitava. Queria mudar algo que nem sabia o que era. Como podemos mudar alguma coisa que rejeitamos? Quando negamos algo só lhe estamos a dar mais força – estamos concentrados nesse facto e não na mudança em si.

Sim, sei da minha tendência para isso, mas Agora decido mudar, melhorar, transmutar, o que sinto que me limita, dando o meu melhor, com a consciência que tenho.

E mesmo quando conseguimos estar atentos e responder de uma forma diferente a uma dada situação (que nos despertava a resposta automática), se não continuarmos atentos, ela se repetirá.

É muito provável que se repita, mas precisamos ter consciência disso – a repetição levou a que se tornasse uma resposta espontânea, então a repetição da nova forma também a levará a tornar-se uma resposta espontânea, é apenas uma questão de tempo, perseverança, e muito amor e respeito por nós mesmos.

É muito importante, neste caminho de reprogramação interior, darmo-nos os Parabéns, e nos sentirmos Gratos pela nossa intenção de mudar e pelas vitórias que já conseguimos (em vez de nos culparmos ou concentrarmos nas recaídas ou no que não conseguimos) – esse é o combustível para continuar a “Subir” dentro de nós.

Obrigado!

Elisabete Milheiro

Metamorfose Real

elisabete@solucaoperfeita.com

 

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço