O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Quando fui internada para iniciar um processo de Recuperação, a minha vida estava num desgoverno total. Tinha começado novamente a tomar benzodiazepinas depois de “esgotar” todas as formas que conhecia, pois fazia uma semana que não conseguia dormir e senti-me obrigada a fazê-lo…

 

Mesmo sob o efeito dessa droga tão potente, os ataques de pânico e medo eram uma constante. Sentia-me impotente perante tudo o que sentia. Questionava-me da minha sanidade mental, pois não conseguia entender o que se passava comigo. Tinha medo de mim mesma, das minhas reacções, explosões; tentava ao máximo controlar-me…mas não se consegue controlar algo que já está descontrolado…

 

Mesmo aí eu achava que tinha algo a perder…analisei tudo o que via; julgamentos, criticas, desconfiança, medo. Ao menos aquilo que eu tinha era-me conhecido (como quem diz); essa realidade eu já estava inserida nela, mas o que ai vinha…

 

E se? E se não for nada disto? E se…e se…e se…

 

O que me fez dar o passo foi mesmo uma orientação interior que me fazia sentir que tinha encontrado o sítio certo – aquele que me responderia às perguntas que fazia a mim mesma desde que me lembro de existir…

 

Esquecemo-nos muito rápido daquilo por que passámos. Logo que começava a ver luz, começava a sentir que a poderia perder, então ao querer agarrar-me a ela perdia-a mesmo, e parava de Evoluir.

Quando achamos que temos algo a perder paramos no tempo. Queremos agarrar tudo aquilo que já conseguimos até ali, para que não fuja; não temos a consciência de que sempre teremos melhor do que antes, mas que para isso precisamos continuar o caminho.

 

Ainda sinto isso muitas vezes – o analisar e reflectir bem sobre uma decisão, pois e se aquilo não der o resultado que eu espero? E se ao “arriscar” estiver a pôr em questão o que já construi? E se…e se…

 

É o medo do novo, o medo da mudança, o medo de perder o que já tínhamos como garantia (como se algo, alguma vez, fosse garantido…).

 

No fundo nunca temos nada a perder, por muito que já tenhamos alcançado. É apenas uma ilusão. Nada é meu. Mesmo aquilo que tenho em minha posse ou em meu nome, a qualquer momento me pode ser tirado, ou eu posso simplesmente morrer e tudo deixa de fazer sentido…

 

Quando temos medo de perder, já perdemos…perdemos o comboio, o autocarro, ficámos para trás, perdidos numa paragem, pois achámos que ali a paisagem era melhor. Era melhor do que aquela que alguma vez havíamos visto. Mas se continuássemos não teríamos a possibilidade de ver uma ainda melhor?

 

Lembro-me quando viajei aos Açores e a cada lugar que visitava era mais lindo que o anterior, e a minha disposição era tão grande, queria continuar, ver mais e mais, era tudo cada vez mais Grandioso e Maravilhoso!

 

Assim é a vida, cada vez mais Grandiosa e Maravilhosa, mas se nos detivermos numa paragem não o conseguiremos apreciar!

 

Precisamos Viver o que temos Agora, neste momento, e passar para a experiência seguinte, confiantes, serenos, pois a Vida é Plena e Generosa, só nos proporcionando as melhores oportunidades para o nosso Crescimento e Evolução.

 

Precisamos parar de querer eternizar momentos, experiências, situações…o que vem a seguir será com certeza ainda melhor, logo que estejamos PRESENTES para o SENTIR, VIVER, EXPERIENCIAR!

 

Nunca temos nada a perder, Só a Ganhar!

 

Obrigado,

 

Composto e Postado por

Elisabete Milheiro

Metamorfose Real

elisabete@solucaoperfeita.com

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço