O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Vida é realização pessoal

1º princípio universal para a mudança

O paraíso na terra ou a felicidade plena não são utopia. Aceito ser difícil de acreditar. Mas a verdadeira razão pelo qual nascemos é ter felicidade infinita e existência eterna. Claro que nesse propósito evolutivo deixaremos um mundo melhor do que o encontramos. Aceito que rejeite a ideia de felicidade plena e adianto que depois deste curso intensivo de 7 dias, mergulhado num ambiente propício à mudança, essa felicidade plena não é garantida. Mas uma coisa pode ser garantida: a vida de cada participante vai ser marcada para sempre como o antes e depois do curso de transformação e realização pessoal da Fundação A. Shiva. Ainda me recordo de há cinquenta anos atrás o meu tempo de seminarista. O que me teria acontecido se falasse para o professor de física ou química na possibilidade do telemóvel dos dias de hoje, como utensílio de uso doméstico. Embora o meu diretor do seminário nos incitasse à criatividade e nos instruísse com princípios que mudaram o rumo da minha vida, como “uma ideia é o princípio de uma realidade” e que “todos somos feitos da mesma matéria”, mesmo assim a ideia das possibilidades infinitas de um iphone era impossível de ser imaginada por 99,999% dos habitantes do planeta. Hoje 50 anos depois, a maioria dos habitantes do planeta usa o que seria impossível imaginar mesmos pelas mentes mais criativas.

O mundo caminha para o bem e não para o mal. Vimos nas artigos e palestras anteriores que a sociedade está ansiosa deprimida e doente, porque o sistema educacional, não ensinou as crianças e jovens a razão da sua existência, cultivando-lhe o vazio existencial. O verdadeiro propósito do ser humano é de ter felicidade infinita e existência eterna.

Agora vamos falar do que é mais importante para se dar o salto para a realidade do paradigma quântico. De nada adianta conhecer as leis da física, da matemática e todas as outras leis universais se não tivermos acesso aos sete princípios do universo vistos através da lupa da ciência moderna.  O 1º princípio universal da mecânica quântica é a pedra angular da mudança e diz: “tudo o que existe faz parte do universo (Deus), está dentro do universo e é do universo”.

Assim ficamos a saber com o primeiro princípio da mecânica quântica que para essa felicidade infinita é preciso que nos consigamos encaixar na harmonia universal.

Como fazer para entrar em harmonia universal? Em primeiro lugar é preciso desapegar de tudo que sabemos e que nos separa do todo e alcançar nossa própria liberdade interna através da transformação pessoal (palestra esclarecedora no curso de transformação e realização).

Como se processa? Da mesma forma que para existir uma consciência coletiva assente no paradigma newtoniano foi necessário que toda a humanidade aceitasse o paradigma como válido, também quando uma pequena parte da humanidade estiver em harmonia universal incendiada pela paz interior, toda a terra será contagiada por essa paz. Por outras palavras quando um número suficiente de pessoas transformar e realizar o propósito pelo qual nasceu, o mundo mudará. Tudo começa e acaba em cada um de nós.

Mas se continuarmos percebemos que o que tem mantido o homem moderno na criação do que não quer é a ilusão do dualismo do paradigma atual e a sua não integração dentro do universo. Já muito foi escrito sobre isso. Este curso é para quem quer resultados na sua vida, não para quem procura informação para manipular os outros.

Vamos de imediato ao que é preciso saber sem mais milongas.

A 1ª lei da mecânica quântica que é o mesmo que dizer a 1ª lei da criação diz “Todas as possibilidades estão no mesmo lugar” - é preciso lembrar que tudo o que existe na vida de uma pessoa teve que existir em primeiro lugar no invisível. Mas se introduzirmos a 1ª lei dentro do 1º princípio do universo, tudo é claro e simples (palestra de curso esclarecedora).

Como foi dito antes entender significa sentir. Apesar da ciência moderna ser a base onde assenta toda a tecnologia usada no quotidiano, as suas leis e princípios não trazem nada de verdadeiramente novo. Se pararmos para enxergar vemos que os “sete princípios Herméticos” do antigo Egito; assim como os princípios da Ayurveda; o Taoismo, ou a sabedoria da cabala, apesar de não usarem a denominação de átomo, tudo é muito semelhante. E neste curso para facilitar o entendimento (sentir), procura-se introduzir todas estas sabedorias tanto para que cada um encontre o seu caminho e entre no fluxo, como para se manter nesta transição.

Para que os resultados surjam na vida de cada um é preciso antes de tudo mudar a consciência porque a consciência é quem comanda a mente… 

Se voltarmos ao 1º princípio que diz: “tudo o que existe faz parte do universo (Deus), está dentro do universo e é do universo”. Com este princípio ganhamos a consciência que todas as coisas no universo possuem uma natureza divina, espiritual, independentemente do reino da natureza em que residam e do estado em que se encontre, no visível ou invisível.

Assim sendo sabe-se que tudo é Deus (inteligência), tudo na natureza tem vida própria, desde o ser mais pequeno microscópico a uma galáxia. Tudo que existe é inteligência divina, tudo é espiritual. É indispensável estar nesta vibração de consciência para que tudo seja crescimento. Só o sucesso é normal na natureza. Apesar do sucesso ser um instinto natural de tudo que existe, o ser humano e a sociedade moderna estão fracassados e interiormente deformados. Porquê? Certamente não é porque a natureza ou Deus quis que fracassem. A natureza é sucesso e quer que tudo tenha sucesso sem exceção. Mas como quem cria é mente comandada pela consciência, somos o que acreditamos ser verdade. Quando confiamos na vida e no universo criamos sucesso em tudo. Se não confiamos na vida vivemos na ansiedade, entramos para o submundo do vitimismo e transformamo-nos em íman de problemas e doenças.

Aqui reside a importância do 1º princípio universal. Tudo é universo. Sem a plena consciência desta verdade o ser humano vive alienado, como peixe fora de água, perdido da sua verdadeira realidade. Sem a consciência que somos parte de tudo e que estamos ligados a tudo e nada está fora de nós, não poderemos entrar no fluxo da vida.

Continuação

Programa do curso de transformação e realização pessoal

Exibições: 121

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço