O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Qual a interferência dos Chakras no nosso dia-a-dia?

               Qual a interferência dos Chakras no nosso dia-a-dia?

Os Chakras não só refletem o Ambiente exterior como também criam essa atmosfera. Segundo a tradição Hindu, hoje reforçada, com a teoria da biologia moderna, todo o homem ou mulher tem sete centro de transformação de energia, que funcionam como pontos de receção, transformação da onda em matéria sustentando a consciência, na sua expansão.

O Chakra influencia a transformação pessoal?

Claro que sim – por isso a importância de uma abordagem, o, mais clara e simples possível, para a consciência do Todo.

Uma abordagem simples mas clara.

Antes mais para podermos ter consciência da atuação dos chakras, temos que conhecer o meio onde nos encontramos. Sem isso a confusão instala-se de certeza.

Como fui dito atrás, somos compostos de vazio e energia, e o corpo que parece solido, é resultado da síntese dessa energia. Mais; não só somos energia, como estamos imersos num mar de energia, de onde tudo é originário; e que o Cientistas chamam de vácuo quântico.

ABRA-SE A MENTE!

Só através da mente aberta, um materialista pode ganhar consciência, do funcionamento dum centro de transformação de energia, feito de energia, que condensa a energia em matéria, e altera o meio exterior para que a consciência se expanda ao infinito (infinitas possibilidades).  

Agora imagine o Chakra como uma turbina semelhante aquela de extração de fumos que se usavam antigamente na parede de uma churrasqueira, que estava sempre em movimento para renovar o ar, semelhante aos que hoje estão embutidas nos exaustores de fumos de nossas cozinhas.

Um chaka é um vórtice sempre em movimento, dotado de consciência e inteligência, que alem de receber, assimilar e expressar a nossa energia vital, consoante o paradigma individual de cada individuo. Quando devido a múltiplas combinações de perceção, um fluxo de energia de um ou de mais  Chacras está esgotado, podem ser desenvolvidas doenças físicas, emocionais ou mentais.

Uma rápida visão que será desmiuçada exaustivamente mais a frente.  

Primeiro Chakra:

Muladhara (vermelho)

     Localizado na base da coluna vertebral, o primeiro centro de energia, às vezes chamado de "o chakra raiz", relaciona-se com as nossas necessidades mais básicas de sobrevivência, o sentido de pertença, se a nossa família ou um grupo maior. Quando este chakra está limpo e a energia flui livremente, sentimo-nos seguros e confiantes, e que podemos facilmente atender as nossas necessidades. Por outro lado, o bloqueio nesta área pode levar-nos a sentir-se ansioso e preocupado.

 

 

Este chakra, que nos conecta com a terra, dá-nos informações vitais sobre se as ações que pensamos executar, são para beneficio ou representam uma ameaça. 

Quando temos decisões a tomar, podemos ouvir os sinais do chakra raiz: sensações desconfortáveis ​​são uma mensagem para estar alerta e reconsiderar, enquanto sentimentos agradáveis ​​indicam que um determinado curso de ação é suscetível de satisfazer as nossas necessidades de segurança e sustento.

Segundo Chakra:

Svadhisthana

 (laranja)

Este chakra localiza-se no baixo-ventre, na área da reprodução e liga-se á criatividade e natividade, tanto literalmente a um novo Ser, mas também metaforicamente para novos aspetos de nós mesmos, projetos e ideias, inovações. Quando este chakra está saudável, beneficiamos da fonte de mais elevada de energia, que nos impele a escrever uma música, incrementar um negócio inovador, ou criar uma vida familiar amorosa. Quando este chakra congestiona, podemos observar um bloqueio no poder criativo e uma sensação de secura ou vazio.

Terceiro Chakra:

Manipura (amarelo)

Este Chaklra, rege a nossa vontade, autoestima e o poder pessoal, está localizado no plexo solar. Quando a energia flui livremente através deste centro, estamos confiantes sobre a nossa capacidade de manifestar as nossas intenções e desejos. Quando o terceiro chakra bloqueia, sentimo-nos impotentes e frustrados.

 

Quarto Chakra:

Anahata (verde)

 Este centro de energia é referenciado muitas vezes como o  "chakra do coração", porque vibra no coração e relaciona-se com compaixão e amor. Quando o quarto chakra está fluindo e aberto, sentimo-nos profundamente ligados a todos em nossa vida. Mas quando ele está obstruído, experimentamos a solidão e o sentimento de alienação.

 

Quinto Chakra

Vishuddha (azul)

Este centro de energia está localizado na zona da garganta e refere-se à comunicação e expressão. . . a capacidade de expressar os nossos sonhos. Quando o centro de comunicação, está limpo, somos capazes de expressar a nossa verdade sem se preocupar com o que os outros possam pensar. Ao Contrário, com um bloqueio no quinto chakra, sentimo-nos ansiosos em relação ao que as outras pessoas pensam em relação aos nossos pontos de vista. Estamos atreitos á censura.

Sexto chakra

Ajna (índigo)

O sexto chakra, também conhecido como o "terceiro olho" localiza-se entre os olhos. É o centro da visão, onde se integram todas as informações e intuição em nossa vida. Quando a energia não flui facilmente através deste chakra, temos uma sensação de Auto dúvida e desconfiança. Quando limpo, sentimo-nos profundamente ligada à sabedoria e confiança interior que nos orienta em nossas escolhas.

Sétimo chakra

Sahaswara (violeta)

Este chakra localiza-se no alto da cabeça e, por isso, também chamado de "chakra da coroa." Liga-nos a um maior conhecimento e a uma consciência mais pura. O sétimo chakra é conhecido como o "lótus de mil pétalas", que explode quando nos lembramos de nossa verdadeira natureza e experiência de iluminação.

continua 

António Shiva

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

google.com, pub-8801366889305004, DIRECT, f08c47fec0942fa0