O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Procure Recordar

A paciência é uma virtude. A estopa é um tecido.

Foi essa a sina que recebi numa pequena banda desenhada que envolvia a minha pastilha elástica. Olhei-a atentamente durante algum tempo, procurando compreender o seu significado. Parecia querer perguntar-nos a razão por que afirmamos “A paciência e uma virtude” e não dizemos o mesmo a cerca da tolerância ou da frugalidade, por exemplo,? O ditado não nos ensina nada de novo, tal como “a estopa e um tecido”. Também parece implicar a seguinte conclusão: e depois?

Mas creio que sei porque motivo a paciência foi a virtude escolhida, de entre as diversas existentes, para esta simples constatação de um facto: porque precisamos que nos recordem a sua existência. Tome nota, preciso que me recordem!

A pastilha elástica veio juntamente com a conta do meu almoço de hoje, um pequeno extra do restaurante e da empregada, que segundo a minha interpretação na altura ,estava aproximadamente com um atraso de cinco minutos em aparecer com a conta, tal como se passara com a minha sanduiche. Paguei e sai rapidamente, remoendo e resmungando interiormente sobre todo o tempo que estivera à espera e a ineficácia do serviço. Ai atirei a pastilha para dentro da boca e li a sina. Oh!

Tive uma conversa com a minha consciência: Qual a razão da minha pressa? Nenhuma. Por que razão não aproveitei esses maravilhosos quatro minutos de pausa em vez de ficar descontente e mal-humorado? Como pude perder uma ocasião como essa para me mostrar solidário e amável com a empregada que se debatia com o movimento da hora de almoço?

Quais são os seus momentos de frustração e impaciência? Faça como eu e procure fazer um esforço – da próxima vez! – para estar suficientemente desperto para os transformar em momentos de vida.

 

Se hoje se encontrar numa situação de tensão, procure respirar e recordar o que e realmente importante.

Fonte: Serenidade todos os dias, David Kundtz

 

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço