O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Esta é a questão essencial, diria mesmo, fulcral, da nossa existência: "Para que é a vida? A minha vida concreta?...Para que serve? Que orientação deve tomar?" Pode, por vezes, ser dolorosa e difícil, mas não deve deixar de ser colocada.

A vida sem reflexão não vale a pena ser vivida. Por isso,considero que a mais longa das jornadas é a jornada interior, aquela que fazemos rumo ao nosso eu-profundo, ao centro do nosso ser, ao âmago de nós mesmos, onde as respostas estão muito vivas e não memorizadas.

A maior parte das pessoas tem medo do risco da experiência interior, até porque, nos dias de hoje, não se cultiva muito a aventura do espírito.

Urge interrogarmos-nos sobre para que serve a vida, qual é a "vida ideal" para cada um de nós, o que realmente mais desejamos e pretendemos, a fim de descobrir as nossas mais profundas necessidades e aspirações com mais clareza.

É um facto que precisamos de uma enorme coragem para nos revelarmos honesta e abertamente, mas devemos estar atentos a estas grandes questões.

É no tecido das nossas vidas quotidianas que devemos mergulhar, penetrando direta e intimamente no nosso eu-profundo, a fim de analisarmos os nossos padrões de ação e de reação, para podermos trabalhar honestamente na revisão das atitudes negativas que encontramos pelo caminho.

Devemos procurar o nosso "princípio de vida dominante",que tem a ver com as nossas necessidades, metas a alcançar, hierarquia de valores e preocupações.

Todos temos um princípio de vida dominante, que é tão único e irrepetível como cada um de nós, enquanto criatura criada.

Cada Homem tem uma margem de liberdade e uma capacidade opcional, que lhe permite agir mediante determinada escala de valores.

A mergulharmos no mais íntimo de nós mesmos, não podemos deixar de nos depararmos com as escolhas erradas do passado que, em vez de nos traumatizarem, nos devem ajudar a escolher melhor o presente.

O passado já não existe e, por isso, não vale a pena punirmos-nos pelos seus erros, mas aprender com eles.

Muitas pessoas não vivem verdadeiramente. Vegetam! Deixam a vida passar por elas e decidem não decidindo! Deixando que outros o façam no seu lugar.

Evitam a responsabilidade da direção e resultado das suas vidas sem esperança de mudança e sem força de vontade.É muito mais fácil culpabilizar os outros por aquilo que de menos bom nos acontece. É uma excelente forma de fugir à realidade e à responsabilidade.

A nossa vida exige forças impulsionadoras da mudança, que corre riscos e enfrenta os desafios da plenitude.

A maior parte das pessoas nem sequer tenta algo de novo, com medo do fracasso.

É no mais íntimo de nós mesmo,onde a maioria das pessoas não se atreve a entrar,no mais fundo dos níveis, que encontramos o que realmente queremos da vida, sem esquecermos a nossa especificidade e personalidade própria, na busca permanente da nossa própria identidade de modo integrado e progressivo.

Obrigada

Mafalda Carvalho:  mafalda@solucaoperfeita.com





 

Exibições: 35

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Maria Elisabete Raposo Milheiro em 29 maio 2012 às 17:13

Olá querida, parabéns por este artigo, obrigado! Vou partilhar um sonho que tive hoje, que se ajusta perfeitamente ao que partilhas, e ao que me aconteceu ontem antes de me deitar. Ontem passei muitos picos de Raiva; como estou tomando o Floral do Amor senti que isso seria uma limpeza interior, e á noite me recordei e vi imagens de quando era adolescente, toda a raiva que acumulava, uma vezes sem conseguir outras sem poder expressar. Escrevi sobre essas imagens, e senti um alivio sem igual. Enquanto escrevia sentia alguns picos de emoção em algumas imagens que me apareciam. Hoje já me sinto bem mais calma. Nesses momentos, apesar do que sentia (da raiva) sentia-me ao mesmo tempo grata por poder libertar-me dela, e usei bastante a técnica do EFT e PNL para me ajudar, além da oração da Serenidade e o OBRIGADO (repetidamente). Então de noite tive um sonho espectacular. Havia uma fosso que nos levava ao mais profundo da terra, e algumas pessoas decidiam fazer essa viagem, e algumas nem retornavam, pois iam encontrar-se com coisas inimagináveis comparadas ao mundo onde viviam - era como uma viagem perigosa e misteriosa. Eu conseguia ver alguns fazendo essa viagem, e deparando-se com monstros horrendos, e pensava: "eu é que não me meto ali!!!". Mas acabei por decidir ir, e sei que comecei a descer e sabia que não havia mais volta a dar, pois só quando chegasse ao fim da viagem é que podia voltar. Era como que se eu soubesse que iria passar por esses monstros mas que precisava ser flexível e manter-me eu, sem me deixar dominar pelo medo. Eu associei este sonho ao facto de haver a necessidade de viajarmos para dentro de nós mesmos, mesmo que isso implique nos depararmos com monstros e fantasmas. No fundo são apenas ilusões! Uma vez começando precisamos continuar essa viagem, não há volta, apenas um caminho - para dentro, uma cura interior, para manifestar um exterior diferente do que temos experienciado até agora - a criação de riqueza em nossas vidas! Obrigado pela oportunidade de partilhar de mim! Obrigado!

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço