O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Muitas pessoas morrem com a sua própria musica ainda dentro delas…

Oliver  Wendell  Holmes

Que coisa tão triste para se dizer sobre alguém: a sua música encarcerada foi enterrada com ele, sem nunca se ter expressado; as suas maravilhosas sonatas nunca trarão alegria e intimidade ao coração Humano.  nunca  saberemos  como poderia ter sido.

Um dos objetivos da serenidade todos os dias e ajudar-nos a dar expressão – uma expressão a plenos pulmões, bem alto e vibrante- a qualquer musica que resida na nossa alma; quer se trate de música do contabilista, das notas da repartição, das  sinfonias  da poesia, das melodias do marketing, da musica da programação, das rapsódias das vendas, e assim sucessivamente através de toda a escala de estados  humanos, atividades e dons.

Oliver  Wendell  Holmes prossegue o seu raciocínio fazendo uma pergunta sobre a sua declaração:  “E porquê? À qual da também  a resposta: as pessoas morrem  com a música ainda dentro de si “com demasiada frequência (…) porque estão sempre a preparar-se para viver. E, antes de se darem conta, o tempo já acabou”. Será que você –tal como eu- se consegue recordar de ocasiões em que os seus pensamentos soaram a qualquer coisa deste género:  só tenho que esperar que isto e aquilo aconteça, e então poderei…Isso e preparar-se para viver, não é viver. Viver e aquilo que se passa independentemente de si enquanto espera que isto e aquilo aconteçam.

    E, em ultima instância, de forma inevitável e indiscutível- o tempo esgota-se.

O tempo e sempre escasso. Os jovens ainda não o entendem, os mais velhos sabem-no muito bem . Por isso, para todos nós, jovens ,velhos ou de meia idade: toquemos a nossa musica! Seja qual for o resultado, e nossa! É nossa! È maravilhosa. Quem sabe quem poderá fazer dançar? E ,assim, já não será enterrada connosco!

 

Procure uma música que nunca tenha sido interpretada. Cante-a  hoje mesmo!

 

Serenidade todos os dias, de David Kundtz

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Mafalda Cristina Silva Carvalho em 5 agosto 2015 às 19:01

Grata Joaquim, essa filosofia de vida qualquer um de nós já experimentou e continua a experimentar, e é muito bom tomarmos essa consciência para que a nossa existência seja cada vez mais próxima da vida e aprendamos a viver. Obrigada

Comentário de Maria Elisabete Raposo Milheiro em 5 agosto 2015 às 15:15

Obrigado Joaquim, pelo texto maravilhoso que nos presenteias... A vida é uma Festa ou uma Desgraça - a escolha é sempre de cada um! Obrigado! 

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço