O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

 

Uma pergunta a fazer a cada fim de dia. Pois, temos que ter aprendido alguma coisa, ou então o dia foi em vão, um desperdício.

Um dia é um ciclo de vida. Durante um dia temos de equilibrar: trabalho, descanso, lazer, alimentação, entre outros. È um ciclo de vida porque não sabemos se estamos vivos no dia seguinte e não vamos deixar a nossa Evolução para depois.

Quantas vezes não disse para mim mesma: Amanhã faço! Amanhã decido, amanhã aplico, amanhã, depois, amanhã…

Claro que isso é uma grande mentira. Nunca vamos fazer depois. Se o único momento que temos é agora, como vamos fazer depois? Se não decido fazer agora como vou decidir fazer depois? O depois não existe, só existe agora, e quando eu não faço agora, é porque não quero fazer, e preciso admitir isso para mim, ser honesta, frontal, em vez de arranjar desculpas para me enganar a mim mesma.

Só temos o dia de hoje para viver. E hoje fazemos tudo o que precisamos fazer para Evoluir. Um dia de cada vez. Sem pensar no que terei de fazer amanhã, ou no que fiz ontem. Só por hoje. Só por hoje faço o que tenho de fazer hoje.

Podemos fazer qualquer coisa a que nos propusermos, só por hoje, pois não há nada que não consigamos fazer só por hoje.

Também antes não entendia isso. Podia dizer que era só por hoje, mas dentro de mim não conseguia entender que era mesmo só por hoje, que amanhã não saberia o que iria acontecer. No fundo era a ilusão de ter como garantido que o amanhã e o depois viriam, então não tinha de me preocupar em crescer hoje, logo cresceria no outro dia…Depois questionava-me de como continuava na mesma (ou pior)…

E se chegar ao fim do dia e me perguntar: O que é que aprendi hoje?

Além de me ajudar a fazer um inventário diário, tendo consciência da minha evolução e dos meus processos, isso me obrigará a, no dia seguinte, trabalhar mais afincadamente em mim, pois sei que quando chegar ao fim do dia vou ter de responder a essa pergunta, e dar-me os parabéns pelo que consegui hoje. E eu vou querer ter muito para dizer a mim mesma, e me felicitar, sendo honesta claro, e tendo consciência de que sempre posso retirar benefício de tudo.

Claro que temos uma grande tendência para fugir a este tipo de perguntas, pois isso responsabiliza-nos. Ou então fazemos por uns dias e depois arranjamos forma de nos esquecermos (porque no fundo sabemos que não estamos a fazer o que nos propusemos). Mas a vida sempre nos coloca á frente o que precisamos, e mais cedo ou mais tarde teremos de nos confrontar connosco mesmos e ser honestos.

 

Elisabete Milheiro

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço