O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

O poder da oração e das palavras que saem de nossa boca

Aproveitando o ensejo da quaresma, vamos falar um pouco sobre o poder da palavra e da oração em nossas vidas. A palavra tem poder de vida e de morte, ela pode elevar ou rebaixar, construir ou destruir.  Na bíblia, são inúmeras as passagens que falam do poder da palavra e da oração. Jesus afirmou: Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede (acredite e confie) que recebestes, e será assim convosco. E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, (esqueça) para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas [próprias] ofensas. [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.] Mc 11.24-26.

Assim, nos preceitos cristãos, contidos na bíblia, é importante pedir a Deus, com fé e sem duvidar (sem murmurar), perdoar os inimigos e receber as bênçãos do Pai celestial. Não basta pedir, somente. É preciso, antes de tudo, perdoar, esquecer o passado, limpar do coração os sentimentos ruins, e pedir ao Pai na certeza de ser atendido. Deus sempre atende ao nosso pedido, desde que seja da Sua vontade e no tempo que ele estabeleceu.

A oração não tem valor se for um desfiar de rosário, de forma mecânica e repetitiva, onde nem se sabe o que está pronunciando. A oração é um ato de fé, por isso tem que ser ativa, consciente, persistente, dentro dos preceitos de Deus. Orar sem crer, de nada vale. Importante crer na promessa e na palavra de Deus. Ele não dá pedras ao filho que pede pão. Entrega tua vida a Ele, aceita a ajuda completa, não fica ensinando a Ele como te atender. Ele sabe o que é melhor para ti, sempre.

Jesus disse: […] Nada tendes, porque não pedis; [Ou] pedis [a Deus] e não recebeis, porque pedis mal, para [quando consegue o que deseja] esbanjardes em vossos prazeres (Tg 4.2-3). As palavras são muito importantes e poderosas e seremos responsabilizados por elas, como Jesus alertou em Mateus 12.37:

Porque, pelas tuas palavras serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado. Por isso, cada um de nós precisa aprender a domar a sua língua.

Não temos o hábito de observar o que sai da nossa boca todos os dias, nem mesmo o que alimentamos dentro do pensamento, (murmurando, reclamando, como autopiedade, nos vitimizando). Observe sua conversa interior por uns instantes e/ou veja o que sai de sua boca todos os dias: estou cada vez mais doente; esse meu filho não toma jeito; nesse emprego não saio do canto; não tenho sorte no amor; ganho dinheiro e logo tenho prejuízo; o pobre nunca tem vez; tudo para mim é difícil. Notou quantas profecias você emitiu, negativamente, para sua vida?

Então, observe-se e entenderá porque suas orações não são atendidas. Enquanto você pede em oração a Deus para ser aprovada num concurso público, sua mente murmura profecias negativas do tipo: não tenho sorte em nada da na vida. Ao mesmo tempo, guiada por esse pensamento negativo, você não se esforça, não estuda e não confia nem em si mesmo, quanto mais no seu Criador? Por isso Deus disse, pedi e não duvidais nem do fundo do teu coração. Mude. Orai e vigiai o que se passa na sua mente e o que sai de sua boca, e sua vida mudará para melhor. Amém.

Eft pode te ajudar a tirar as dúvidas e incertezas de sua mente.

Exibições: 100

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

google.com, pub-8801366889305004, DIRECT, f08c47fec0942fa0