O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Competitividade ou criatividade?

“Prezado António, estou a fazer o treino em gestão de stress, que muito agradeço por me estar a ajudar. A questão é a seguinte: o sr. fala para não usar a mente competitiva. Como faço? Na empresa em que trabalho como vendedor somos massacrados e incentivados a competir tenazmente. Se o não fizermos somos despedidos e no final do mês não posso honrar os meus compromissos- procuro outro tipo de trabalho que não seja vendas?”.

Este excerto é parte de um desabafo que acabo de receber por correio eletrónico de um dos membros do “Ativista da Nova Era” que se encontra a fazer o Treino em Gestão de Stress.

Aproveito esta partilha para o artigo de hoje porque acredito que alguns de vós se identificam com ela.

Antes de responder concretamente a este nosso membro, preciso de esclarecer alguns pontos que acho cruciais. Por isso vos peço um pouco de paciência.

A Competitividade e o paradigma cartesiano foram a mola real do desenvolvimento mundial nos últimos 200 anos. Hoje a humanidade ainda viveria numa espécie de feudalismo se René Descartes e Isaac Newton, não tivessem espevitado a humanidade com as suas teorias da Física, Matemática e Filosofia. Esse conjunto formou o que hoje é tão malfadado: o “Paradigma Cartesiano-Newtoniano”.  Antes o salvador; hoje “o causador” de sofrimento, ansiedade, stress, depressão e todos os males que daí advêm. 

Mas na vida tudo nasce, cresce e morre. O conceito outrora salvador da humanidade hoje está velho, caduco e obsoleto. É a vida... da mesma forma que a carruagem deu lugar a transportes a vapor, depois a motor de explosão e compressão, hoje vivemos no limiar do piloto automático do Tesla 100% elétrico, com uma autonomia de energia que ultrapassa os 600 km. É um automóvel familiar que vai dos 0 aos 100 km em 2,5 segundos. Há uma década atrás seria impensável tal verdade.

Mas é o paradigma Cartesiano que é culpado?

Claro que não, o mal está na resistência à mudança da humanidade. Benditos sejam René e Isaac, que trouxeram uma nova luz para a humanidade.

O mundo já mudou e o que resultava ou era sonhado há algum tempo atrás, hoje não resulta nem faz mais sentido.

 Ainda se ouvem os velhos gurus e coachs, incentivar os seus discípulos e tutorados a usar a competitividade como antigamente. Tempo em que os fins justificam os meios, não importando se o método é injusto ou cruel. Na esperança de manterem à deriva os dumpings, os monopólios e outros predadores, mas, o mundo já mudou.  E a sua passagem pelo planeta foi importante e benéfica. Um pouco como os dinossauros do Jurássico que tiveram uma importância primordial na preparação do planeta para receber os mamíferos. Tudo é perfeito!

A mente competitiva e predadora desaparece ao mesmo ritmo que a humanidade desperta para a nova realidade. E os negócios de sucesso da nova era são acima de tudo servir. Um negócio para ter sucesso não basta ter qualidade e bom preço é preciso que promova o sucesso e a qualidade de vida do cliente.  Um empresário de sucesso é acima de tudo um servidor.

Agora vou tentar responder ao nosso companheiro ativista para um mundo melhor.

Embora não especifique a áreas de vendas, somente em caso de puro oportunismo é que posso sugerir que procurem outro emprego. Se o produto que vende tem qualidade e se o preço é justo, precisa somente abordar o cliente não com “técnicas de venda agressivas”, mas pondo-se no lugar do cliente, sentir a emoção de bem-estar que o seu cliente sentirá quando adquirir o seu produto e o benefício que ele lhe proporciona.

Experimente: esvazie a mente, sinta a emoção de alegria e bem-estar do seu cliente com o que adquiriu de você. Não importa o que vende. Serviços, comida, vestuário ou automóveis. Crie o seu cliente próspero e feliz, sinta-o a vibrar de alegria e bem-estar. Treine dia após dia e veja a sua vida envolta num mar de prosperidade.

Gostava de continuar, mas já está um pouco longo este artigo. Usem O Manual de Gestão de Stress.

Torna a tua vida melhor, contribui para um mundo melhor.

Vive este momento. A felicidade é agora.

Espero teus comentários e dúvidas aqui ou em:

apoio@solucaoperfeita.com

António   

Exibições: 197

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço