O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Há uma velha estrutura a pesar. A pesar muito. Que não me deixa avançar. Não me deixa evoluir. Essa estrutura é o passado. Quem fui no passado, o que sentia no passado, mas, principalmente, o que pensava no passado.

Todo aquele acúmulo de conceitos, de julgamentos, de vitimização. Todo aquele desfiar de culpa, de medo, de ressentimento. Todo aquele peso que não confere com a pessoa que sou hoje, mas que ainda aí está, prestes a explodir e a fazer valer os seus valores.

Livro-me do passado. Hoje já não sou quem era antes. Hoje já não sou quem era há cinco minutos. Tudo está a mudar tão depressa agora. Porque é que não aproveito? Tento desprender-me. A cada pressentimento, a cada acção, a cada situação, transformo-me numa nova pessoa, com nova consciência, com novos valores, com nova forma de pensar. Com nova essência.

Vou ser quem sou, hoje. Pode não conferir com o meu passado. Não faz mal. Estamos na era da mudança. Até um dia em que acorde, olhe ao espelho e veja o ser absolutamente luminoso em que me tornei.

Mafalda Carvalho

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Maria Elisabete Raposo Milheiro em 11 janeiro 2012 às 20:47

Olá Querida Mafalda, Parabéns por falares de ti tão abertamente. È Muito importante que nos libertemos do que nos está a incomodar, pois é como um cisco no olho, depois de o tirar conseguimos ver com mais clareza! Quando comentei um artigo teu, ontem, apercebi-me do quanto continuava a carregar esse passado. E vi com clareza o quanto isso não faz sentido, que é preciso, com muita urgência transmutar tudo isso, pois o nosso passado é a nossa maior benção, é ele que nos mostra o que devemos fazer - são as nossas lições. Precisamos nos distanciar dos julgamentos, criticas, a nós mesmos e retirar apenas aquilo que precisamos. Precisamos fazer uma análise consciente, atenta e honesta, sem fugas de nós mesmos, cientes de que não somos perfeitos, mas demos o nosso melhor, sempre, consoante a consciência que tínhamos, e que sem essas experiências não seriamos nada! Absolutamente nada! Como poderia agora eu andar, dançar, correr, se não tivesse caído tantas vezes em pequena? E desisti por isso? Não! Fui preserverante! Então porque não o posso fazer agora também, e aprender com tudo o que está á minha volta? Deixar-me de desculpas da treta, e aproveitar tudo para meu beneficio! Precisamos acordar desta inércia! Tudo o que não está em processo de crescimento está em processo de morte! E eu, o que escolho Agora? Sim Agora, é o único momento que existe, é Agora! O que já passou eu não posso mudar, o que aí vem não sei, mas Agora eu posso decidir QUEM eu quero SER!

Obrigado Querida, por despertares esta reflexão em mim, muito obrigado!

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço