O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Podemos começar por fazer um inventário honesto e consciente de nós mesmos - de todas as áreas da nossa vida: Financeira, Profissional, Familiar, Relacionamentos, Emocional, Mental, Espiritual.

Como estão a correr "as coisas" em cada uma dessas áreas?

Não é uma lista de lamentações.

Não é uma lista de mentiras mascaradas positivamente.

È uma lista honesta e consciente - uma observação sobre nós mesmos.

Aí, depois de fazermos um inventário sobre todas as áreas, vendo com o que nos sentimos bem e com o que sentimos que não está tão bem assim, passamos para o passo seguinte.

Mas antes, sei que preciso mudar. Sei o que quero mudar. Eu quero melhorar em cada área da minha vida. Este é o passo da admissão do problema. Preciso aceitar que tenho o problema. Este é o primeiro passo.

Passo seguinte: Saber que existe a Solução Perfeita e Criativa para todo e qualquer problema.

Cada problema contém em si mesmo a Solução. Só existe um problema porque existe uma solução. Não faz sentido de outra forma. Se analisarmos a nosso vida sabemos que é assim. De que nos serviram as horas de lamentações, preocupações, stress mal gerido, sofrimento...Além de só atrasar a resolução do problema e de provocar desgaste emocional e físico, o problema resolveu-se sempre. Certo? Teria sido mais rápido e eficaz, e até prazeroso se o tivéssemos visto como mais um desafio, mais uma lição e se tivéssemos colocado uma postura de Aceitação e Gratidão. Certo?

Nós podemos tornar esse processo mais fácil e até como um atleta que olha para o obstáculo seguinte e o vê como mais um desafio ao seu treino físico e á sua capacidade e habilidade.

Terceiro passo: Ação.

Pois de nada serve saber que temos um problema e que esse problema tem solução.

Precisamos colocar ação. E ação em quê? Naquilo que surgir.

Logo que nos disponibilizemos, que coloquemos a intenção de melhorar, todo o Universo se revolve para nos enviar a oportunidade que precisamos. Basta apenas estar aberto, em Aceitação, em Gratidão, recebendo e colocando ação nessa oportunidade.

Tudo muda quando a nossa intenção muda. Não são as palavras, não é o que dizemos querer, mas sim o que sentimos.

Podemos dizer mil vezes que queremos crescer, mas cá dentro sentirmos um medo terrível e uma vontade enorme que isso não aconteça, porque nos vai tirar da nossa zona de conforto.

Mas podemos sentir num momento que precisamos mudar, e que vamos fazer alguma coisa por isso, e esse sentimento, essa energia, essa intenção, já mudou tudo.

Obrigado.

 

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço