O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

MAGNÉSIO E SAÚDE DOS PULMÕES

De acordo com um novo estudo americano, a ingestão diária de suplementos de magnésio poderá melhorar a função pulmonar em indivíduos que sofram de asma, melhorando a sua qualidade de vida.
Durante 6 meses de suplementação com magnésio, a capacidade pulmonar aumentou cerca de 6%. Foram também registadas melhorias na resposta dos brônquios à metacolina, que é um químico que provoca a constrição dos pulmões, de acordo com os resultados publicados no Journal of Asthma. 
Os investigadores escreveram que “embora existam diferenças de opinião na investigação sobre a relação entre a suplementação com magnésio e o seu resultado no quadro de asma, este estudo vem apoiar a existência de uma resposta positiva à suplementação com magnésio, entre indivíduos que sofrem de asma (ligeira a moderada)”.

Para testarem a hipótese de que a suplementação com magnésio poderia melhorar a função pulmonar, os investigadores realizaram um estudo aleatório, controlado e duplo - cego, utilizando uma amostra de 55 indivíduos que sofriam de asma (ligeira a moderada), com idades entre os 21 e os 55 anos. Aleatoriamente, foi atribuída uma dose diária de 340mg de magnésio ou de placebo aos indivíduos, durante 6 meses e meio.

No final do estudo, foi registada uma melhoria de 6% da função pulmonar, medida através da taxa de pico do fluxo expiratório, no grupo que tomou o suplemento de magnésio. O mesmo não aconteceu no grupo que tomou o placebo.

Além do mais, foi necessária mais 20% de metacolina no grupo de indivíduos que tomou o suplemento de magnésio, de forma a ser produzido o mesmo nível de bronco - constrição ocorrida no grupo que tomou o placebo.

Os investigadores acrescentaram que a medição da qualidade de vida, que é uma variável subjectiva, foi aferida através de um questionário. O seu aumento foi notado apenas no grupo de indivíduos que tomou o suplemento de magnésio.

Ao comentarem o mecanismo potencial, os investigadores descreveram que o magnésio poderá influenciar as propriedades das membranas celulares, melhorando assim a habilidade dos pulmões para expandirem. O mineral poderá também oferecer propriedades anti - inflamatórias, que poderão melhorar o controlo da asma, disseram eles.

Source: Journal of Asthma
February 2010, Volume 47, Issue 1, Pages 83-92
Effect of oral magnesium supplementation on measures of airway resistance and subjective assessment of asthma control and quality of life in men and women with mild to moderate asthma: a randomized placebo controlled trial
Authors: A.G. Kazaks, J.Y. Uriu-Adams, T.E. Albertson, S.F. Shenoy, J.S. Stern
Fonte: celeiro.pt/conteudo/detalhe/magnesio-e-saude-dos-pulmoes
 

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2018   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço