O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

MAGNÉSIO E SAÚDE DOS PULMÕES

De acordo com um novo estudo americano, a ingestão diária de suplementos de magnésio poderá melhorar a função pulmonar em indivíduos que sofram de asma, melhorando a sua qualidade de vida.
Durante 6 meses de suplementação com magnésio, a capacidade pulmonar aumentou cerca de 6%. Foram também registadas melhorias na resposta dos brônquios à metacolina, que é um químico que provoca a constrição dos pulmões, de acordo com os resultados publicados no Journal of Asthma. 
Os investigadores escreveram que “embora existam diferenças de opinião na investigação sobre a relação entre a suplementação com magnésio e o seu resultado no quadro de asma, este estudo vem apoiar a existência de uma resposta positiva à suplementação com magnésio, entre indivíduos que sofrem de asma (ligeira a moderada)”.

Para testarem a hipótese de que a suplementação com magnésio poderia melhorar a função pulmonar, os investigadores realizaram um estudo aleatório, controlado e duplo - cego, utilizando uma amostra de 55 indivíduos que sofriam de asma (ligeira a moderada), com idades entre os 21 e os 55 anos. Aleatoriamente, foi atribuída uma dose diária de 340mg de magnésio ou de placebo aos indivíduos, durante 6 meses e meio.

No final do estudo, foi registada uma melhoria de 6% da função pulmonar, medida através da taxa de pico do fluxo expiratório, no grupo que tomou o suplemento de magnésio. O mesmo não aconteceu no grupo que tomou o placebo.

Além do mais, foi necessária mais 20% de metacolina no grupo de indivíduos que tomou o suplemento de magnésio, de forma a ser produzido o mesmo nível de bronco - constrição ocorrida no grupo que tomou o placebo.

Os investigadores acrescentaram que a medição da qualidade de vida, que é uma variável subjectiva, foi aferida através de um questionário. O seu aumento foi notado apenas no grupo de indivíduos que tomou o suplemento de magnésio.

Ao comentarem o mecanismo potencial, os investigadores descreveram que o magnésio poderá influenciar as propriedades das membranas celulares, melhorando assim a habilidade dos pulmões para expandirem. O mineral poderá também oferecer propriedades anti - inflamatórias, que poderão melhorar o controlo da asma, disseram eles.

Source: Journal of Asthma
February 2010, Volume 47, Issue 1, Pages 83-92
Effect of oral magnesium supplementation on measures of airway resistance and subjective assessment of asthma control and quality of life in men and women with mild to moderate asthma: a randomized placebo controlled trial
Authors: A.G. Kazaks, J.Y. Uriu-Adams, T.E. Albertson, S.F. Shenoy, J.S. Stern
Fonte: celeiro.pt/conteudo/detalhe/magnesio-e-saude-dos-pulmoes
 

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

google.com, pub-8801366889305004, DIRECT, f08c47fec0942fa0