O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Lua Nova de Aquário: Tempo de abrir o coração

Lua Nova de Aquário: Tempo de abrir o coração

Bem vindos ao mês de Aquário

Em Hebraico, chamamos a este mês "Kli", que significa recipiente, ou "balde". O símbolo de Aquário é o aguadeiro, e o mês de Aquário é, em si, como um colector: pega em tudo o que existe ou existiu, passado e presente, e junta tudo num todo.
O que quero dizer com isto?

Bom, sabemos que a Torah é composta pelos cinco livros de Moisés. O quinto livro foi completado no mês de Aquário: Moisés terminou o seu trabalho neste mês, antes de falecer, no dia 7 de Peixes.

Kabbalísticamente, entendemos que estes cinco livros de Moisés não são apenas livros no sentido físico, mas uma fonte de imensa energia espiritual e de Luz. Devido ao que aconteceu neste período, nós também, temos acesso a esta energia de chegar ao fim, completar, durante este mês; uma energia que podemos usar para projetos, relacionamentos ou seja o que for com que estejamos a lidar.

Os aquarianos são pessoas caridosas, maravilhosas. Adoram organizações e são defensores da justiça em tudo. Quando se transformam em servidores, quando eles enchem o kli, o balde, com a água que é suposto ele ter, atingem o verdadeiro propósito de ser um Aquário nesta vida. E isto porque a água representa Chesed, ou misericórdia, e, do ponto de vista ideal, os aquarianos são os servos da humanidade. Eles são os que fazem e agitam, as pessoas que fazem as coisas acontecer na grande figura.

E no entanto, apesar de serem ótimos a trabalhar para a causa maior, podem por vezes sentir dificuldades quando se trata de matérias pessoais, particularmente nas áreas da intimidade e das emoções. Devido a tudo o que eles fazem e porque se ocupam tanto com o mundo, seja propositadamente ou não, por vezes dão por si muito sozinhos. Podem estar tão consumidos com o que se passa ao seu redor e com tudo o que é tão importante no quadro maior, que ao fim do dia olham à volta e dizem: "Como? = que é que eu fiz? Quer dizer, fiz tanta coisa mas como é que não sinto que o tenha feito?"

Uma das maiores dificuldades do aquariano é encontrar a sua base emocional - abrirem o coração e serem capazes de compreender a si mesmos e aos outros num nível pessoal e profundo. Isto pode parecer simples, mas conheço muitas pessoas que passam o dia inteiro a partilhar, ocupados fazendo pelos outros e, ao mesmo tempo, o seu coração não está de todo aberto.
Eles podem estar disponíveis a trabalhar por uma causa. Podem ser capazes de fazer algo pelo todo. Mas é-lhes muito difícil fazer algo por si mesmos, ou permitir que outros façam algo por eles, porque o seu coração não está aberto a este tipo de troca.

Uma vez que todos seremos afetados pela energia deste mês, o nosso objetivo é simplesmente fazer o nosso trabalho espiritual com o coração aberto: partilhar de coração aberto, cuidar de coração aberto, trabalhar com amor, sentir a energia da pessoa ao nosso lado, e focar na pequena figura, enquanto atingimos os nossos objetivos no quadro geral.

Vão descobrir que este mês é um tempo de renascimento, não apenas para os aquarianos, mas para o mundo todo. Se olharem em redor, vão conseguir ver que entramos numa mudança de paradigma. As pessoas estão a acordar. Encaminham-se mudanças. 
Quanto mais caos vemos à nossa volta, quando mais poeira estiver a ser sacudida do tapete cósmico, por assim dizer, mais próximos estamos do final desta escuridão. E a única coisa que pode mudar e contrariar esta escuridão é a nossa própria capacidade, como indivíduos e no coletivo, de sermos servidores da Luz, vivendo as nossas vidas com consciência e de coração aberto. 

Este é o nosso desafio para este mês, e completar este desafio é o que nos levará, todo juntos, a curar o mundo e a fazer dele um lugar melhor para todos.

Karen Berg

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço