O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

VIDA INTEGRALINTRODUÇÃO Á VIDA INTEGRAL

Como Coach e Naturopata, tenho reconhecido muitas vezes uma verdade importantíssima: o Ser Humano é uma produção suprema do Universo, ao qual lhe é confiado um veículo, formado com um Kit de sete “motores”, para admirar, amar e conseguir tudo o que deseja durante toda a vida.

Mas o desfruto dessa prenda universal, requer um certo grau de compreensão ou percepção bem informada do funcionamento integral, hoje mais importante do que nunca.

Vejamos então – o porquê de tanta importância: vivemos na era da informação, os telemóveis e toda a gama de produtos que usamos no nosso dia-a-dia, desde o cartão de compras do Supermercado, até ao veículo que guiamos, tudo funciona através de ondas. Mas o mais estranho, é que, apesar de todos sabermos isso, temos uma visão muito limitada (quase primaria), do que na realidade somos, e qual a nossa razão de existir.

De um ponto de vista integral, compreender a mecânica desta obra-prima, do Universo e a sua interacção num plano mais amplo, é vital para assumirmos o comando definitivamente da nossa vida.

VIDA INTEGRAL: O  Corpo Físico

NADA É O QUE PARECE

Comecemos por uma visão simples do nosso corpo físico.

Faça-se luz…
Mantenha-se de mente aberta… não tenha medo porque, “ninguém ensina nada a ninguém, aprendemos uns com os outros”. Assim tudo fica mais fácil e fascinante, porque ninguém é dono da verdade, tenho como missão aprender, a única coisa que possuo é a minha experiência, nada mais. NADA É O QUE PARECE

Ver para Crer… como São Tomé – a frase adorada do falhado…

Vejamos então: Mantenha a mente aberta. O que pode perder?..
Todos temos a experiência de quanto os nossos sentidos nos eludem. Neste preciso momento, acaba de ganhar essa consciência. Sabia que neste preciso momento a terra desloca-se a uma velocidade vertiginosa de 108. 000 Quilómetros por hora em volta do Sol?

E mais: e que, no movimento sobre si mesma o movimento que dá origem aos dias e noites, na zona do Equador a sua velocidade é de mais de 1700 Quilómetros por hora?

E o que nos mostram nossos sentidos? – Engana-nos, simplesmente- está tudo parado; Certo? E há mais…

NADA É O QUE PARECE

Analisemos este fenómeno que é o nosso corpo físico (isto é MUITO importante, para GANHAR consciência de como criamos a vida que temos neste momento).

Vamos lá então…
Está preparado? Dê uma palmadinha na coxa, e sinta o músculo debaixo da mão. O corpo físico que acaba de tocar parece sólido, mas, não é; é o resultado da conversão da vibração da onda imposta pelos sete centros energéticos que os hindus chamam Chakas.

NADA É O QUE PARECE
A ciência moderna explica isto de uma forma muito parecida, mas para quem está de mente fechada, não deixa que se faça luz.

O conceito moderno não é tão moderno assim, porque já há mais de cinco mil anos, a medicina da altura tinha uma visão bem semelhante.

O corpo físico é um micro universo que se divide em Sistemas, assim como, o sistema cardiovascular, sistema respiratório, Sistema digestivo, nervoso e etc. Os sistemas são organizados por órgãos, tais como o cérebro, fígado coração intestinos ou pulmões. Os órgãos são constituídos por tecidos que são feitos de células, compostas por moléculas, que por sua vez são formadas por átomos, e por fim partículas subatómicas.

A Ciência Moderna sabe, que todas as partículas subatómicas, como eletrões, protões, quarks, bariões, nucleões, mesões e etc. são todas elas ondas.

NADA É O QUE PARECE

A ideia de que o nosso corpo é uma estrutura sólida, é uma ilusão dos sentidos. O corpo com que nos transportamos, neste maravilhoso planeta, é feito única e exclusivamente de ondas eletromagnéticas. A maior parte do corpo é espaço vazio, com campos de ondas que vibram a uma determinada frequência.

NADA É O QUE PARECE
Não passamos de um campo eletromagnético, embora qualquer sistema seja em si, um complexo mecanismo fascinante e maravilhoso.
Vejamos um conceito milenar na luz da Nova Era.

VIDA INTEGRAL: Os Chakras

O que é um Chakra?

Chakra é uma palavra do Sánscrito que quer dizer roda, ou vórtice, e representa cada um dos sete centros de energia de que é composta a consciência. Funciona como um transformador de corrente.

Qual é a importância dos Chakras num conceito de vida integral?

Eles representam as sete notas do solfejo, a sua combinação pode criar uma melodia celestial ou um caos infernal. A vida de cada pessoa é exatamente a consciência (melodia celestial ou barulheira infernal). Ela representa tudo o que é possível experienciar.

A vida é expressão da consciência, quando pretendemos mudar de vida, a primeira coisa a fazer é mudar a consciência. Por essa a razão da mente aberta e nada é o que parece.

Onde é que os Chakras entram?

O Universo é um campo de ondas eletromagnéticas – Tudo é vibração – Tudo é onda – Tudo é energia. A diferença entre uma cor e um som, entre uma nuvem e uma imagem de televisão, ou entre uma moeda de ouro e um pedaço de madeira, é a frequência, ou o que a energia está fazendo e com que velocidade.

A matéria também é energia, como aprendemos com a fórmula E=MC2

Tudo pode ser onda ou partícula.

O sistema de Chakras cria a nossa realidade (melodia) – da mesma forma que um músico experiente, toca qualquer música com as sete notas do Solfejo, também podemos criar qualquer tipo de realidade através dos Chakras.

A consciência é um campo energético que interage com a substancia inteligente da qual todas as coisas são feitas.
Cada um de nós cria a sua realidade! Seja ela por defeito, ou por intenção, é sempre fruto da criação de cada um.

O nosso sistema energético, a que chamamos consciência, é composta por energias de diferentes densidades, num movimento de fluxo constante. Com um fluxo suave, experimenta-se a plenitude. Quando a energia bloqueia, entra-se em stress, que pode vir a manifestar-se sob a forma de sintomas nas várias áreas da vida.

Uma vida integral – a consciência plena da realidade.

António Shiva

Exibições: 16

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço