O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

 

Muitas vezes começamos a achar que já conseguimos nos virar sozinhos. Com a ideia da independência e autonomia nos tramamos a nós mesmos – damos ouvidos ao nosso ego e aos seus raciocínios lógicos e progressivamente deixamos de fazer o trabalho.

Penso que isso aconteça com todos nós, pelo menos algumas vezes – um dia aprendemos a deixar de ser arrogantes e ter consciência de que precisamos sempre dos outros para nos ajudarem, guiarem – porque Deus fala através do nosso próximo. Não falo de dependência –tudo o que é demais é doença – falo de uma relação equilibrada de partilha e sugestão. Todos somos professores e alunos.

Gostei quando uma amiga minha me disse que mesmo quando somos professores estamos sendo alunos, pois estamos aprendendo também com essa pessoa; ela dizia então, que não havia sequer professores, todos somos alunos, e achei isso muito interessante.

Nos tempos que correm é imperativo nos mantermos perto daquilo que nos ajuda a continuar crescendo; perto daqueles que em vez de nos darem palmadinhas nas costas, nos dão pontapés no dito cujo para nos impulsionar a Evoluir – qualquer ação serve, logo que nos abane e retire do circuito fechado em que muitas vezes entramos, por medo, insegurança ou culpa.

A falsa segurança de que já não precisamos de mais – já recebemos tudo o que tínhamos a receber e agora vamos usufruir dos frutos – é um jogo do ego, mas só o jogamos se quisermos. Precisamos dar também, para podermos receber mais e darmos mais ainda, num processo contínuo e gradual.

O processo de crescimento tem de ser contínuo e gradual. Logo que se pare começa o processo inverso – MORTE.

Obrigado.

Exibições: 22

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Maria Elisabete Raposo Milheiro em 5 junho 2012 às 16:08

Olá Amiga, não sei se acontece com todos, mas comigo acontece. E quanto mais conhecimento temos mais difícil se torna, pois manipulamo-nos a nós mesmos para nos mantermos no mesmo ciclo, com a imagem aparente de estarmos evoluindo. As coisas que eu tenho aprendido comigo....hehehe. Bjs querida, obrigado pelas tuas partilhas!  

Comentário de Mafalda Cristina Silva Carvalho em 5 junho 2012 às 15:34

Querida amiga, tantas vezes que me acontece achar que estou segura com os meus conhecimentos e práticas diárias e depois entro num círculo vicioso e sinto-me mal, aí sei que é hora de fazer alguma coisa diferente e deixar de pensar que sei tudo e que sou infalível. Bem, acho que acontece com todos nós, existirem dias em que o controlo se torna "descontrolado". Obrigada, beijinhos

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço