O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Existe uma diferença entre Espontaneidade e Impulsividade?

Tu até podes dizer que és uma pessoa muito espontânea, e que dizes ou fazes as coisas sem pensar mas com as melhores intenções, tendo a maior franqueza possível. Isso pode ter magoado alguém, e apesar de ter magoado ou poder ter criado uma certa distância entre ti e o outro, tu estás de consciência tranquila, porque sentes que foste verdadeiro contigo, por te teres expressado assim conforme o que acreditas... Mas, embora penses que possas ser uma pessoa espontânea, talvez haja algo aqui que possa ser discreto. Algo tão discreto, que apesar de o tomarmos como óbvio, é passado despercebido. E é subtil, tão subtil quanto o ar que respiramos…

O que quer realmente dizer, espontaneidade? Espontaneidade, quer dizer que é algo que se manifesta no momento, seja de que forma for. Só que, a espontaneidade, é sempre criativa, sempre benéfica, e nunca prejudicial... Se realmente existe uma entidade a quem a Espontaneidade é um verdadeiro Cancro, só pode ser ao Ego. Só o Ego vive para dominar, e estar em 1º lugar, apesar das consequências conscientes ou inconscientes perante tudo e todos. A espontaneidade não pode ferir, porque é uma energia criativa, desapegada. A impulsividade acontece do nada, sem pensamento, porque está enraizada a uma certa conduta inconsciente, a um certo programa mecanicamente instalado, através de certas crenças, residindo no subconsciente. É como um bombeiro de piquete numa madrugada, que tem o sono leve, porque a qualquer momento pode surgir uma emergência, e tem que se saltar da cama, ou do sofá, ou da cadeira... Da mesma forma que um bombeiro de piquete não tem um sono profundo, a impulsividade tem uma ação superficial, porque tal como o bombeiro está programado para acordar com o mais pequeno barulho ou vibração, a impulsividade está pronta a disparar um gesto, uma palavra, ou qualquer outra coisa… E porquê, isto? Porque o impulso não está irradiando consciência, é inconsciente. Será que alguma vez na nossa vida, não agimos de forma impulsiva sobre certa situação, que prejudicou algo, ou alguém, ou até mesmo nós, que o tivéssemos feito automaticamente? Será isso o que é ser espontâneo? Ou será que é mesmo impulsividade? Já todos passámos por isso…

A programação interna, determina sempre um ato. A impulsividade, é uma reação. A espontaneidade, uma ação. Um ato impulsivo, é sempre destrutivo, inconsciente, mecânico. Um ato espontâneo, é sempre criativo, consciente, inteligente. Da mesma forma que não estamos centrados, não estamos conscientes. Para se estar centrado, tem que se Ser, centrado… Ser, e Estar, são UMa coisa só. Não se trata de um tipo de postura perante a vida, ou de uma certa posição social, para ter vantagens sobre as coisas, reconfortando o Ego, fazendo-nos sentir melhor a cada momento… Mas, trata-se sim, de uma fragrância que irradiamos por simplesmente (Ser)mos. Tu apenas És, quando permites deixar fluir… Quando a corrente da água não é obstruída pela tua presença, e quando digo ‘tua presença’, falo do que não és, do que não é teu: O exímio Ego. Transcender a Dualidade, é reconhecer que nada é isto ou aquilo: Tudo, simplesmente É… A Impulsividade, destaca-se como uma Medicação. Uma Auto-Doença CoDestruidora, um tratamento químico que reforça as células cancerígenas sob uma Auto-Hipnose a uma velocidade perigosa. A Espontaneidade, manifesta-se como uma Meditação. Uma Auto-Cura CoCriadora, que surge de dentro para fora, como uma flecha que é projetada do Coração. É realmente como uma explosão, que é espalhada a 360º, por todos os ângulos, a todas as direções, do sítio onde está. Essa é a Onda que a Espontaneidade emite. A Onda que a Impulsividade emite, é destruição. Conforme a 3ª Lei da Mecânica Quântica diz: “Atrais o que irradias na mesma frequência e densidade”.

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

google.com, pub-8801366889305004, DIRECT, f08c47fec0942fa0