O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Existe uma diferença entre Espontaneidade e Impulsividade?

Tu até podes dizer que és uma pessoa muito espontânea, e que dizes ou fazes as coisas sem pensar mas com as melhores intenções, tendo a maior franqueza possível. Isso pode ter magoado alguém, e apesar de ter magoado ou poder ter criado uma certa distância entre ti e o outro, tu estás de consciência tranquila, porque sentes que foste verdadeiro contigo, por te teres expressado assim conforme o que acreditas... Mas, embora penses que possas ser uma pessoa espontânea, talvez haja algo aqui que possa ser discreto. Algo tão discreto, que apesar de o tomarmos como óbvio, é passado despercebido. E é subtil, tão subtil quanto o ar que respiramos…

O que quer realmente dizer, espontaneidade? Espontaneidade, quer dizer que é algo que se manifesta no momento, seja de que forma for. Só que, a espontaneidade, é sempre criativa, sempre benéfica, e nunca prejudicial... Se realmente existe uma entidade a quem a Espontaneidade é um verdadeiro Cancro, só pode ser ao Ego. Só o Ego vive para dominar, e estar em 1º lugar, apesar das consequências conscientes ou inconscientes perante tudo e todos. A espontaneidade não pode ferir, porque é uma energia criativa, desapegada. A impulsividade acontece do nada, sem pensamento, porque está enraizada a uma certa conduta inconsciente, a um certo programa mecanicamente instalado, através de certas crenças, residindo no subconsciente. É como um bombeiro de piquete numa madrugada, que tem o sono leve, porque a qualquer momento pode surgir uma emergência, e tem que se saltar da cama, ou do sofá, ou da cadeira... Da mesma forma que um bombeiro de piquete não tem um sono profundo, a impulsividade tem uma ação superficial, porque tal como o bombeiro está programado para acordar com o mais pequeno barulho ou vibração, a impulsividade está pronta a disparar um gesto, uma palavra, ou qualquer outra coisa… E porquê, isto? Porque o impulso não está irradiando consciência, é inconsciente. Será que alguma vez na nossa vida, não agimos de forma impulsiva sobre certa situação, que prejudicou algo, ou alguém, ou até mesmo nós, que o tivéssemos feito automaticamente? Será isso o que é ser espontâneo? Ou será que é mesmo impulsividade? Já todos passámos por isso…

A programação interna, determina sempre um ato. A impulsividade, é uma reação. A espontaneidade, uma ação. Um ato impulsivo, é sempre destrutivo, inconsciente, mecânico. Um ato espontâneo, é sempre criativo, consciente, inteligente. Da mesma forma que não estamos centrados, não estamos conscientes. Para se estar centrado, tem que se Ser, centrado… Ser, e Estar, são UMa coisa só. Não se trata de um tipo de postura perante a vida, ou de uma certa posição social, para ter vantagens sobre as coisas, reconfortando o Ego, fazendo-nos sentir melhor a cada momento… Mas, trata-se sim, de uma fragrância que irradiamos por simplesmente (Ser)mos. Tu apenas És, quando permites deixar fluir… Quando a corrente da água não é obstruída pela tua presença, e quando digo ‘tua presença’, falo do que não és, do que não é teu: O exímio Ego. Transcender a Dualidade, é reconhecer que nada é isto ou aquilo: Tudo, simplesmente É… A Impulsividade, destaca-se como uma Medicação. Uma Auto-Doença CoDestruidora, um tratamento químico que reforça as células cancerígenas sob uma Auto-Hipnose a uma velocidade perigosa. A Espontaneidade, manifesta-se como uma Meditação. Uma Auto-Cura CoCriadora, que surge de dentro para fora, como uma flecha que é projetada do Coração. É realmente como uma explosão, que é espalhada a 360º, por todos os ângulos, a todas as direções, do sítio onde está. Essa é a Onda que a Espontaneidade emite. A Onda que a Impulsividade emite, é destruição. Conforme a 3ª Lei da Mecânica Quântica diz: “Atrais o que irradias na mesma frequência e densidade”.

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço