O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Eu te amo: cores e dores de um amor profundo

Um certo dia, naquele abril sem cor, ele entrou no facebook, trocamos umas palavras e um sentimento estranho tomou conta de todo o meu ser. Era um súbito e incontrolável amor que ocuparia todos os meus pensamentos 24 horas por dia, dali por diante, sem que eu tivesse qualquer defesa racional para combatê-lo, qualquer arma para me defender. E era recíproco. Ele também não sabia mais quem era e sua paz também se fora, dando lugar àquela inquietação de quem ama profundamente. Nossa busca pelo outro passou a ser freqüente, nosso reino começava na nossa caixa de entrada, na espera constante por um e-mail. Depois fomos ao bate-papo, ao vídeo, ao telefone, ao vivo... Ao vivo então, o êxtase profundo do encontro de seres que se amam e se beijam e se querem com sofreguidão. O amor potencializado, elevado ao seu máximo. O prazer, o gozo humano e puro, o céu, Deus, o paraíso. Aquela pele, aquele toque, aquele cheiro, aquele olhar.

Só quem viveu tudo isso [ou vive] sabe do que estou falando. Uns diziam: é paixão, vai passar. Não passou. E eu mergulhei nessa experiência com todo o meu ser, meu corpo, meu carma, minha alma, meu jeito. E fui ao topo dos sentimentos, sensações, cores e dores. Porque dói. Dói não poder estar junto da pessoa amada como é preciso estar nesse momento, dói não poder mudar os fatos da vida que impedem uma vivência em comum; dói conviver com os limites temporais, existenciais, circunstancias, reais e imaginários que impedem duas vidas de se unirem. A cabeça pensa na pessoa amada literalmente 24 horas por dia. Insônia, choros, desejos, vontade louca de estar junto, de beijar, de tocar. O sentimento de expectativa é intenso. [A espera, a esperança]. Quando da constatação de que não é possível realizar tantos desejos, que o outro não pode nos dar o que ansiamos loucamente, então conhecemos a dor e o desespero. Imaginar-se sem o outro é impossível. Pensamos que morreremos sem aquela pessoa.

É assim a vida dos que conheceram esse sentimento, que viveram ou vivem um intenso amor. Fico pensando naqueles que não agüentaram a dor de não ser correspondido e definharam até a morte ou até mesmo a causaram. É porque a dor é mesmo intensa. Não há remédio, pois o remédio é a pessoa amada. O sentimento de não poder estar junto de quem se ama profundamente nos desestrutura, nos faz perder o tino, a direção, a razão, a força, a fé. Tudo se resume naquela pessoa, naquele ser. Em momentos assim, de tudo se tenta: cartomantes, rezas, simpatias, palavras de força, meditação, ocupar o tempo, enfim, um sem-número de coisas que nos faça seguir adiante, que nos tire do chão. A trajetória é difícil, a oscilação é constante. Ora pensamos que vamos sobreviver, ora pensamos que vamos morrer, nos entregar, nos deprimir.

Em momentos de grande dor por ter que renunciar a ilusão de estar junto ao meu grande amor, não por não ser correspondida, mas por limites da vida desta pessoa, pensei que não ia conseguir superar, que minha vida tinha acabado, já que aquela pessoa me fez vibrar, viver, amar. Entre mergulhos no fundo da dor e retomada de fôlego, descobri na EFT – Técnica de Libertação Emocional, a ajuda que eu necessitava naquele momento. Não se pode viver vinculado a alguém desta forma, totalmente dependente, carente. EFT foi me ajudando a visualizar minhas outras carências, meu sentimento de rejeição adquirido na infância, minhas frustrações, meus medos. Batendo nos pontos dos canais meridianos, fui limpando cada fraqueza minha, cada dor, cada medo. Aos poucos fui me libertando da dependência emocional de um amor profundo. Nunca esqueci essa pessoa nem essa vivência com ele, e não quero esquecer jamais. Foi e é um sentimento muito lindo, que mostrou a mim mesma minha melhor versão, que despertou minha feminilidade, que me fez uma pessoa melhor. O que EFT fez foi permitir deixar esse amor habitar meu ser sem me fazer sofrer ou chorar à toa. Eu amo. [Eu te amo Meu Anjo!]. Eu amo profundamente. E amar é estar feliz. E eu estou feliz por te amar, por me amar, por amar a todos, a Deus, numa conexão universal, pois somos UM. No entanto, eu amo a vida em mim, meus projetos, meus sonhos, o sol que me ilumina, a esperança de um novo dia, a chuva, o mar, a música, [teus olhos]. Eu acredito no hoje como ponte para o amanhã. Acredito em mim. EFT é uma técnica poderosa, eficaz, auto-aplicável, de efeito imediato. As sessões podem ser presenciais ou virtuais. Experimente!


Goretti Lima, Terapeuta em EFT

www.efterapia.com

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço