O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

 

Antes eu achava que precisava guardar só para mim o melhor – a melhor parte de tudo – pois isso faria de mim especial. Nesse caso teria dons especiais, que nunca ninguém poderia ter acesso se eu fechasse o segredo a 7 chaves. Por não me sentir especial apenas sendo eu, tinha de ter algo que me fizesse especial. O meu valor passava por algo exterior a mim.

A baixa-autoestima, a desvalorização, a procura do preenchimento e valorização em coisas ou pessoas, foram sempre tendências. O engraçado é que por mais que me elogiassem, ou me valorizassem, ou me alimentassem de todo o tipo de atenção, ela nunca era o suficiente…eu sempre reclamava por mais, mais. Fazia todos os papeis passiveis de atenção, especialmente os de coitadinha, doentinha, aluada, distraída, pobre, burrinha, e por ai vai uma lista infindável de estados, situações, enfim, máscaras, só para reclamar Amor. Mal eu sabia que amor não tinha nada a ver com aquilo que eu pedia e recebia, por isso sempre me sentia vazia e insatisfeita.

Não conseguia ver que tudo o que eu procurava estava dentro de mim. Não conseguia entender que a segurança, a fé, o amor, não são estados que se aprendam, mas sim estados que se manifestam.

Adiei fazer tantas coisas, por acreditar que ainda não as possuía. Adiei ser Amor, adiei ser Paz, serenidade, adiei acreditar no que sou, ter fé, adiei amar-me, aceitar-me e a tudo que me rodeia. Adiei ser feliz, adiei enriquecer, por achar que me faltava alguma coisa, e que essa coisa teria de vir do exterior, teria de ser aprendida.

E com isso fui adiando viver. È uma resposta espontânea, porém destruidora – destrói todo o tipo de oportunidades que surjam, pois é um sentimento constante de não me sentir preparada para, de não conseguir acreditar profundamente, de não ter fé…

Claro que isso são tudo truques do ego – o meu querido boicotador.

Não há nada que exista fora de nós, tudo está cá dentro, tudo o que existe, existe dentro de cada um de nós. Se o amor existe, então ele existe dentro de nós. Se a raiva existe, então ela existe dentro de cada um de nós. Pois tudo tem um motivo, nada é por acaso. Nada existe sem uma razão de ser.

No fundo o que tenho vindo a enxergar é que eu sou aquilo que eu manifestar. Eu sou o que eu quiser que seja – pois é apenas uma questão de ser, e não de ter. Eu posso ter um curso em Coaching e não ser coacher, mas posso ser coacher sem ter um curso em coaching. Como pode ser isso? Muito simples – não é o canudo que faz de mim uma boa profissional. Não são as aulas, as teorias, os professores, os trabalhos, as médias, as horas de estudo, que fazem de mim o que sou. Pois eu posso ter tudo isso e continuar a sentir-me insegura, desvalorizar-me ou com falta de esperança e fé. Posso ter tudo isso, e muito mais, e posso no entanto não acreditar em mim mesma, e nesse caso de que me serve tudo o resto?

Por isto, afirmo, que podemos ser o que quisermos ser, tomando a decisão de acreditar que somos. È uma questão de treino para quem esteve sobre o domínio da baixa-autoestima durante tanto tempo. Podemos tomar isso como um desafio e torna-lo em algo que nos estimule a nos movimentarmos. Sempre conseguimos transformar tudo a nosso favor se assim o quisermos.

Obrigado.

Exibições: 25

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Maria Elisabete Raposo Milheiro em 23 julho 2012 às 16:51

Olá querida amiga, obrigado pelo teu comentário e partilha. Sim, nós podemos decidir ser o que quisermos, se quisermos. Muitas vezes tomamos decisões que não queremos e depois questionamo-nos porque é que as coisas não funcionam...pelo menos a mim isso já me aconteceu imensas vezes! hehehe! Mas vamos aprendendo com as nossas experiências, e com as partilhas de todos. Obrigado pelo teu belíssimo trabalho aqui na Soluções Perfeitas, pelas tuas postagens, por dares oportunidade a tanta gente de poder mudar as suas vidas. Obrigado Querida. Bjs

© 2018   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço