O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

EFT: UMA TÉCNICA MARAVILHOSA DE CURA FÍSICA E PSICOLÓGICA

            A globalização trouxe grandes avanços que facilitaram a vida do homem. A tecnologia ajuda a viver com mais conforto. A comunicação é favorecida e o mundo tornou-se uma grande aldeia global. Por outro lado, as pessoas sofrem, cada vez mais, de doenças do corpo e da mente. Não raro, ouve-se falar de pessoas com depressão, fobias, pânico, crises de ansiedade, estresse. A insônia tenta ser vencida e um número cada vez maior de pessoas necessita de remédios para dormir. As pessoas fogem das psicoterapias, que promovem mudanças profundas, preferindo os paliativos como os psicotrópicos e as bebidas alcoólicas, entre outros, que adormecem a mente. É nesse contexto conturbado, que aproveito para falar da EFT – Técnica de Libertação Emocional (Emotional Freedom Techinique), uma ferramenta revolucionária, criada por Gary Craig, um psicólogo americano, autoaplicável, que remove doenças físicas e bloqueios emocionais, eficaz, de efeitos rápidos, onde numa única sessão já se pode colher os benefícios. A EFT trabalha com os mesmos pontos utilizados pela Acupuntura, onde agulhas promovem o desbloqueio dos canais energéticos, favorecendo a saúde do corpo. A idéia da EFT é desbloquear a energia presa nesses pontos. Doenças e transtornos vários bloqueiam a energia do corpo, transformando-se em doenças físicas ou emocionais.

            O método EFT estimula, através da fala e do pensamento, os pontos meridianos, trazendo os bloqueios emocionais à tona. Os resultados da aplicação desta ferramenta é a resolução de problemas emocionais, que acontece, muitas vezes, de forma muito rápida, podendo levar apenas minutos. Uma única sessão (com 50 minutos de duração, preferencialmente conduzida por uma pessoa experiente, embora a técnica seja auto-aplicável) é geralmente suficiente para eliminar completamente uma dor de cabeça ou fobia, entre muitos outros problemas específicos. Alguns problemas, no entanto, podem exigir mais tempo, mais rodadas de EFT, uma vez que podem estar ligados a bloqueios energéticos maiores que a pessoa possui. Aprende-se na EFT que as emoções negativas estão ligadas a uma interrupção no fluxo energético do nosso organismo. Quando se restabelece este fluxo, o sentimento negativo desaparece.

            A EFT pode tratar os seguintes problemas: sentimentos negativos vários como: raiva, mágoa, tristeza, culpa, frustração, medo; todos os tipos de fobias; estresse pós-traumático, ansiedade, obesidade, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida...), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, autoestima baixa, problemas de relacionamento, dores crônicas ou não, pressão alta, diabetes, asma, atrite, alergias de todos os tipos, entre outros.

            As vantagens da EFT em relação a outras formas de terapia são: baixo custo de aprendizado; técnica auto aplicável; grande eficácia; facilidade para o aprendizado; método não invasivo; pode ser utilizada quando e quantas vezes quiser.

            Os pressupostos da EFT é  de que “a causa de toda emoção negativa é uma interrupção no fluxo energético do corpo”. As emoções negativas tendem a ficarem impressas no nosso corpo de várias maneiras. Sentimentos se refletem na nossa postura, na expressão facial, na forma de andar, no alinhamento da coluna, entre outras coisas. Ou seja, tudo o que sentimos se reflete no nosso corpo físico. Também deixa suas marcas no nosso corpo energético, mais precisamente nos canais por onde a energia circula, os chamados meridianos de acupuntura. Aqui a emoção negativa aparece como um bloqueio da energia. As emoções se manifestam energeticamente na forma de bloqueios nos meridianos, que são a  própria manifestação do sentimento negativo. Através desta teoria, podemos entender como a EFT funciona. A pessoa entra em sintonia com a lembrança que traz à tona a emoção negativa, a qual gera uma interrupção no fluxo da energia. Ao provocar leves batidas nos meridianos energéticos, durante essa sintonia com o problema, o fluxo energético é rapidamente desbloqueado e começa a fluir imediatamente. O sentimento negativo simplesmente desaparece. Por isso é que a EFT é tão eficaz, e consegue resolver a várias questões em poucos minutos. Os atendimentos podem acontecer presencialmente, virtualmente pelo skype ou outro sistema com áudio e vídeo, bem como pelo celular, todos tendo o mesmo nível de benefício.

 Goretti Lima, terapeuta em EFT

www.efterapia.com

 

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço