O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

A vida é mudança!
por

Sarah Varcas


O eclipse ocorre no dia 29 de abril, às 06:15 GMT no 9 º grau de Touro. Algumas semanas atrás eu descrevi esta fase em eventos astrológicos recentes como o ponto de pós-nascimento (nascimento sendo a Cruz Cardeal ) em que começamos a apreciar o quão profundamente as nossas vidas estão a mudar agora. O novo estado de ser, situações e circunstâncias trazidas à sombra de eventos cósmicos recentes começam a revelar as suas verdadeiras implicações agora. Esta é uma das razões pelas quais eu incentivei fortemente a qualquer tentativa de fazer as coisas de forma diferente durante o tempo da Cruz Cardinal, porque todos os esforços para mudar, feitos nessa altura, vão começar o processo de dar frutos. Curiosamente o símbolo Sabian para este grau é uma árvore de Natal, e este é certamente um momento em que podemos começar a desembrulhar alguns presentes. Claro, eu não preciso dizer-lhe que nem sempre consegue exatamente o que quer para o Natal, e nem 
sempre consegue apreciar  o que alguém acha que é a coisa certa para si!


No sinal da terra de Touro, este eclipse nos pede empenho e poder de permanência, em conjunto com uma boa dose de bom senso! Se fomos abatidos por acontecimentos recentes, agora é a hora de levantar, sacudir o pó e começar a trabalhar no nosso plano a partir de dentro, agora. Se, no entanto, a Grã-Cruz trouxe coisas a bom termo positivo, a mensagem deste eclipse é não permitir que o sucesso ou satisfação nos distraia do fato de que a manutenção desses resultados positivos requerem esse compromisso e poder de permanência acima mencionado!

Um Eclipse Solar em Touro é um tempo para alimentar as raízes das nossas próprias criações que tendem para a parte aérea, que são nascentes que espreitam através do solo. Puxar por elas não vai ajudar, e nem vai dançar em cima delas no momento de emoção quando estas aparecerem pela primeira vez! Elas exigem atenção paciente e manipulação suave à medida que constroem a sua força para a vida inteira que tem pela frente. Eventos que acontecem no tempo deste eclipse podem muito bem revelar-nos que rebentos estão nele para o longo curso e que não são fortes o suficiente para fazê-lo. Pode ser difícil de desistir dos mais fracos, especialmente se eles são de particular importância para nós, mas faria bem em tomar nota e agir em conformidade, neste momento, se queremos evitar toda uma carga de esforço desperdiçado no próximos meses. Este é um tempo de discernimento cuidadoso sobre onde investir a nossa atenção e energia a partir deste ponto. E nem preciso dizer, mas vou dizer assim mesmo: se as nossas criações são indesejáveis, é preciso limpá-los agora. Porque se não o fizer pode ficar com um monte de erva daninha que vai crescer no devido tempo e precisamos de abrir espaço para os novos rebentos crescerem, sem ser estrangulados pelas raízes dos nossos hábitos menos produtivos e fraquezas.

Este eclipse também destaca o risco de assumir que chegámos a um destino, seja ele desejável ou não. Sempre que nos encontramos, ainda estamos numa jornada, não importa como se pode realmente sentir. Eu falo muito sobre mudar, e às vezes as pessoas ficam frustradas comigo: 'não, mais mudança não " eles choram. Mas a mudança é vida e vida é a mudança. Nós não iremos chegar a um ponto em que tudo permanece o mesmo e está tudo exatamente como queremos que esteja. Não menos importante, porque exatamente como queremos que ele seja eventualmente mudar também! Como o Buda observou tão sabiamente, todas as coisas condicionadas estão sujeitas a alterações, e há uma montanha de sofrimento envolvida, se não podemos aceitar esse fato (estou parafraseando, por sinal ...). Assim, embora este eclipse nos traga para o signo de Touro, que é tradicionalmente desconfortável com a mudança, ele faz isso para nos lembrar que a mudança é tudo o que existe. Nada dura para sempre, seja ela boa ou má, cumprindo ou de entorpecimento mental, o que queremos ou a mesma coisa que nós passamos a vida inteira com medo. É tudo transitório e de passagem.

Que é exatamente o que nós somos, também, e este eclipse chega para nos lembrar de que, se queremos que a nossa vida seja vibrante e gratificante que faríamos bem em nos lembrar desse fato. Pessoas que enfrentam a doença com risco de vida frequentemente relatam o quanto a vida se torna mais doce como resultado da sua situação. De repente, é muito mais fácil e mais natural para apreciar cada momento, mesmo quando não parece muita coisa estar a acontecer. Quando algo é limitado, nós apreciamos ainda mais, e enquanto todos nós estivermos limitados a uma vida relativamente curta, nós nos esquecemos facilmente e acaba se exigindo muito mais do que o milagre de estar vivo, para nos manter satisfeitos.

Assim, pode parecer uma mensagem mista: nutrir as raízes dos seus sonhos, enquanto aprecia simplesmente estar aqui sem exigir mais. Mas, na verdade os dois andam de mãos dadas, se queremos uma vida pacífica e satisfatória, pois como nós consolidamos essas raízes podem não parecer muito consolidadas, e se as raízes não estão, podemos chamar uma branca. Mas ainda estamos vivos, e enquanto podemos reconhecer o milagre desse fato, aconteça o que acontecer, vamos nos conhecer e já somos abençoados além da medida.

Eclipse todos felizes!

Sarah Varcas

Traduzido por: Isabel Pato

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço