O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Sempre evitei coisas que me causavam nervosismo. Curiosamente essas coisas eram aquelas que eu mais queria fazer. Mas adiava e tentava esquecer que queria fazer algo, para que não tivesse que passar pelo nervosismo.

Ao longo do tempo, fui evitando fazer cada vez mais coisas e vivia na esperança que um dia me sentisse realmente preparada para realizar determinada tarefa.

Mas, nunca me senti preparada. Como poderia eu sentir-me preparada para fazer algo, sem nervosismo, insegurança, medo, dúvida?

Medo, insegurança e dúvida são coisas que de certo atrapalham e impedem o crescimento e a única forma de os resolver é confiar e por ação.

Mas e o nervosismo? Será que o nervosismo pode ser evitado?

Até hoje ainda não consegui arranjar uma forma de me libertar do nervosismo. Aquele frio na barriga antes de dar uma aula, de palestrar ou de uma reunião; isso ainda não consegui  eliminar.

Este mês irei palestrar na 1ª Convenção Internacional de Saúde Integral, amanhã irei, após algum tempo de pausa nas aulas, dar uma aula online.

Sinto-me preparada? Não. Há forma de evitar o nervosismo? Não. Quero palestrar e dar a aula? Sim.

O máximo e o melhor que posso fazer é confiar e agir apesar do nervosismo.

A primeira vez que dei uma aula online, tinha o esquema todo feito. Tudo encaminhado e planeado. Reprimi o nervosismo ao longo das horas que antecediam a aula. Conclusão, momentos antes da aula, tive uma grande crise de nervos, e logo no início da tão esperada aula, tive uma branca.

A aula não fluiu com facilidade. Mas aprendi que controlar, planear e reprimir não eram bons ingredientes para desempenhar uma tarefa de forma bem sucedida.

Há coisas que fazem parte. Se o nervosismo deverá fazer ou não parte da minha vida, não posso dizer.

Se calhar em vez de tentar evitar sentir-me nervosa, deverei aprender a lidar com os nervos e quem sabe, usá-los como trampolim para uma tarefa bem-sucedida.

Grata pelas bênçãos que o dia de hoje me trouxe.

Até amanhã!

 

Foto original por Tom Barrett

Exibições: 2

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço