O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

A ciência sempre se preocupou em conhecer as motivações humanas, sobretudo a Psicologia, a partir dos estudos de Abraham Harold Maslow, pesquisador, professor e psicólogo americano, que construiu em meados do século a teoria na qual as necessidades humanas podem ser hierarquizadas, na seguinte ordem: Necessidades fisiológicas básicas (comida, bebida, ar, sexo, entre outras); Necessidade de segurança; Necessidades sociais, que envolve a interação, o ato de ser apreciado e amado pelos outros; necessidade de status ou de estima; necessidade de auto-realização.

A partir desta hierarquização das necessidades humanas, foram construídas outras, conhecidas como as doze motivações universais, uma extensão das citadas por Maslow. Assim, de um modo geral, o indivíduo deseja, entre outras particularidades inerentes a cada pessoa, dentro do seu contexto de vida, o seguinte:

1 - Ter Admiração das pessoas – Por mais que alguns falem que “se bastam” e que não dão importância se são considerados ou não pelos demais, o fato é que todos nós, em algum nível, gostamos de ser admirados e buscando isso, nem que seja inconscientemente. Talvez alguns se envergonhem de reconhecer isso. A terapia começa mostrando o quanto você, em primeiro lugar, deve ser seu fã, seu melhor amigo, seu admirador. Se você não age assim consigo mesmo, dificilmente terá a admiração verdadeira por parte do outro.

2- Ser Rico – Sim, todos queremos prosperar, melhorar nossas condições materiais, ter mais conforto, enriquecer. Alguns não se sentem merecedores e por isso vem com a desculpa de que dinheiro não traz felicidade, causa problemas, atrai pessoas interesseiras, entre outras milhares de crenças negativas acerca do dinheiro. A terapia ajuda você a fazer as pazes com a prosperidade, pois o dinheiro é apenas uma energia que pode abrir as possibilidades de uma vida melhor, além de te dar condições de ajudar os outros.

3 - Ser Atraente – Sim, quem não quer ser ou parecer mais atraente? Isso é inerente ao ser humano. Todos nós temos um pouco de vaidade, ou um muito! A terapia ajuda você a reconhecer seus melhores atributos.

4 - Ser Saudável – A saúde física e mental é o carro-chefe de uma vida de qualidade. A mente influencia o corpo, quando ela está bem, o corpo responde bem. O inverso baixa nossa imunidade. A terapia te ajuda a sentir-se cada vez melhor!

5 - Ser Popular e Ter Aprovação – Sim, isso confirma a importância de ser aprovado, apreciado, valorizado, amado. Quem não deseja isso? A terapia te ensina a receber bem os elogios e melhorar cada vez mais.

6 - Ter Segurança – Uma vida em segurança é uma vida mais tranquila. A terapia te ajuda a lidar com medos, pânicos, fantasias pessimistas e a lidar e proteger-se da violência externa, cuidando melhor de si mesmo.

7 - Ter Conforto – Todos nós temos o instinto de fuga da dor, onde buscamos o prazer, o conforto. Isso é natural em todos os seres humanos e até nos animais. A terapia te mostra o que é desconfortável em sua vida, te ajudando a reconhecer pessoas e fatos que tornam tua vida desagradável, dos quais você deve livrar-se ou afastar-se.

8 - Alcançar a Paz Interior – A paz começa em ti, começa na mente. A terapia te ajuda a encontrar o equilíbrio emocional, que vai gerar paz em tua vida.

9 - Ter Liberdade -A liberdade também começa no teu interior. Uma mente em terapia tende a livrar-se de mágoas, raivas, ira, sentimentos de medo, culpa, vingança. Sem dúvida o primeiro passo para a verdadeira liberdade é limpar a mente de sentimentos ruins e negativos.

10 - Ter Mais Tempo Livre – A terapia te ajuda a ver o quanto você é importante e o quanto precisa ser feliz agora. Mais tempo para você é um bom começo!

11 - Ter Prazer – A necessidade de ter prazer é inerente ao ser humano: uma boa comida, uma viagem, uma relação sexual satisfatória, uma compra, tudo o que dá prazer merece nossa atenção. A terapia te ajuda a reconhecer o quanto isso pode te fazer bem!

12 - Ser Amado – Amor é a base do nosso ser, a razão da nossa alegria, o norte da nossa vida, a busca de todos os indivíduos e seres vivos! O primeiro amor tem que ser o próprio. Só a partir dele conseguiremos amar o outro de verdade e ser retribuídos. A terapia te ajuda no resgate da autoestima.

O terapeuta está preparado para uma escuta neutra, porém atenta, que pode te ajudar na expressão dos teus sentimentos, dores, conflitos. A partir disto pode, juntamente com você, ajudar a achar o caminho, a solução, a chave dos teus problemas. Só o fato de poder falar com quem, de fato, está nos escutando e buscando nos compreender, já é parte do processo terapêutico. Com o avanço tecnológico, as terapias podem acontecer presencialmente, on line via skype ou outro mecanismo de transmissão e mesmo pelo whatsapp, como no App FalaFreud.

A EFT é uma dessas técnicas que pode ser usadas on line com bastante sucesso na cura de doenças físicas e emocionais.

Goretti Lima, Psicóloga e Terapeuta em EFT - www.efterapia.com.br

Goretti Lima

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço