O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Sempre ouvimos dizer que o pensamento positivo é tudo, que devemos nos guiar por ele, que temos que visualizar as coisas que queremos, enfim, os autores de auto-ajuda são unânimes em afirmar isso. Concordo com tudo isso, no sentido de que pensar positivo é algo bom, que jamais fará mal. Pode não resolver uma vida, pois isso exige também a ação propriamente dita e a eliminação das crenças negativas. Sabe aquela voz dentro de nós dizendo que não vai dar certo? Essa tem que ser eliminada. Existem muitas técnicas para eliminar as crenças negativas, entre elas, a EFT, técnica de libertação emocional.

Mas sobre esse pensar positivo, vivi uma experiência simples, mas marcante. Eu tinha um cupom que valia dois ingressos para o teatro. Fui sozinha. Chegando lá, a data do cupom era para o espetáculo do dia seguinte, eu não tinha observado esse detalhe. O moço me informou que se eu quisesse esperar talvez ele trocasse aquele cupom para o espetáculo do dia, como eu queria, caso sobrassem assentos. Fiquei por ali esperando. Tenho o costume de visualizar o futuro, num lance rápido, brincando de intuir, para ver se vou conseguir meu intento ou não naquele momento. Quando acreditei que o rapaz trocaria o cupom, logo me vi assistindo ao espetáculo. Fiquei feliz e confiante. Porém, quando a hora de tentar trocar o cupom foi se aproximando e o teatro lotava, comecei a duvidar desta troca, passei a sentir medo e pensei em desistir sem tentar a troca, argumentando falsamente que “nem queria mesmo ver aquela peça”. De imediato, minha mente me viu saindo do teatro e indo embora, sem ver o espetáculo. Matei, então, a charada: se acredito, visualizo a minha pessoa vendo a peça, minha mente cria essa realidade, intui. Todavia, se duvido, se temo, minha mente rapidamente me acompanha e me leva para fora do teatro, numa outra “intuição”. É simples: não duvidar, de jeito algum. Quando percebi essa trama da mente, essa “intuição condicionada à crença”, fui até o rapaz e troquei o cupom, assistindo ao espetáculo com uma sensação de vitoriosa e de que eu tinha descoberto algo fantástico. Sei que não descobri nada novo, mas experienciei. Isso é aprender em dose dupla.

 

Goretti Lima



Leia mais: http://www.efterapia.com/li%c3%a7%c3%b5es-de-vida/

Exibições: 31

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço