O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

asma

A asma é uma doença do sistema respiratório, que se manifesta através de um ataque de sufocação que ocorre durante a expiração, que se torna difícil e penosa, ao contrário da inspiração, que é fácil e rápida.

Deficiência de magnésio e asma

O magnésio é responsável por mais de 300 reações enzimáticas e a sua deficiência altera diversos processos do nosso organismo. O sistema respiratório é crucial para o bom funcionamento do corpo humano, porque é através dele que se processa um elemento vital para a vida: o oxigénio. Portanto, a saúde da nossa respiração é essencial para a saúde de todos os sistemas do organismo humano.

Mas será que a deficiência de magnésio poderá desencadear a asma?

Não é novidade que a ação deste mineral é essencial para o sistema respiratório, para o funcionamento dos pulmões e para os processos celulares que permitem o transporte de oxigénio para todo o organismo.

Um estudo de HOSSEINI, S. A. et al., publicado em 2016, sobre os efeitos da suplementação de magnésio no tratamento da asma, concluiu que a suplementação de magnésio melhora a função pulmonar em pacientes com  asma leve e moderada.

No livro “Dietary Reference Intakes for Calcium, Phosphorus, Magnesium, Vitamin D, and Fluoride”, pode ler-se que “Uma baixa ingestão de magnésio está associada a uma função pulmonar prejudicada, hiper-reatividade brônquica e um aumento do risco de sibilância.”

Magnésio como broncodilatador

Segundo Carolyn Dean – autora de O Milagre do magnésio (Ballantine Books, 2007):

“O magnésio tem várias ações anti-asmáticas, por isso é bem adequado para tratar esta condição. Como um antagonista do cálcio, ele relaxa os músculos lisos das vias respiratórias e dos pulmões e dilata-os. Ele também reduz a inflamação das vias respiratórias, inibe os produtos químicos que iniciam o espasmo e aumenta o óxido nítrico – anti-inflamatório”.

O magnésio cura a asma?

A reposição de magnésio leva a um equilíbrio de todo o organismo, mas não cura nenhuma doença. A sua suplementação promove um estado que permite ao próprio organismo recuperar as suas funções, através dos mecanismos inatos que a natureza lhe conferiu.

Portanto, a suplementação de magnésio poderá prevenir ataques de asma, com o seu efeito broncodilatador e pode reduzir as inflamações que despoletam os ataques, bem como, promover um estado físico e emocional coadjuvante à recuperação do organismo e à mudança do paradigma e do efeito psicossomático.

Do livro Magnésio, o Sal da Vida

 

Nota: A informação contida nesta página, não substitui a opinião de um técnico de saúde. Para um acompanhamento mais personalizado contacte as Terapias Online ou Há sempre uma solução perfeita na Casa Escola António Shiva

Pack de 5 Cloreto de Magnésio P.A. 100g + Oferta de 100g

Óleo de Magnésio

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço