O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

A arrogância é por definição a falta de humildade, mas para mim é bem mais que isso, é, na minha forma de vivenciar, uma dificuldade crescente em pedir ajuda, em mostrar aos outros as minhas fraquezas e as minhas limitações, isto é, mostrar quem sou de forma nua e despida de crenças e preconceitos.

A arrogância não é nenhum meio adequado para se chegar a qualquer forma de entendimento com as pessoas que nos rodeiam.

No entanto, se não tivéssemos a arrogância, estaríamos perdidos, pois ela não é senão um meio de impormos a nossa vontade e, portanto, sem essa arrogância, o mundo nos devoraria por completo.

A arrogância é um meio absolutamente adequado para conseguirmos impor-nos no mundo que nos rodeia. Nós escudamo-nos com a arrogância para nos podermos afirmar, esta é que é a verdade, eu sou arrogante para sobreviver.

Claro que a certa altura já não sabemos se a nossa arrogância é simulada ou verdadeira, mas não é necessário pôr continuamente esta questão, isso pôr-nos-ia doidos e levaria a que ficássemos por fim completamente desvairados. 

Ser arrogante é uma das minhas defesas, contra quem? Contra mim e contra as minhas crenças, preconceitos e limitações.

É urgente baixar os braços e deixar que essa arrogância nos limite ainda mais.

Pedir auxílio, mostrar que sou humana e imperfeita e que preciso de amor, de carinho, de atenção, essencialmente de ajuda torna-me um ser mais capaz de dar todas as coisas que eu também quero e preciso.

Assumir que afinal preciso tanto dos outros como eles precisam de mim, é uma condição essencial e necessária à minha evolução e crescimento, o que de certa forma também é arrogância!

Obrigada

Mafalda Carvalho

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

google.com, pub-8801366889305004, DIRECT, f08c47fec0942fa0