O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

A arrogância é por definição a falta de humildade, mas para mim é bem mais que isso, é, na minha forma de vivenciar, uma dificuldade crescente em pedir ajuda, em mostrar aos outros as minhas fraquezas e as minhas limitações, isto é, mostrar quem sou de forma nua e despida de crenças e preconceitos.

A arrogância não é nenhum meio adequado para se chegar a qualquer forma de entendimento com as pessoas que nos rodeiam.

No entanto, se não tivéssemos a arrogância, estaríamos perdidos, pois ela não é senão um meio de impormos a nossa vontade e, portanto, sem essa arrogância, o mundo nos devoraria por completo.

A arrogância é um meio absolutamente adequado para conseguirmos impor-nos no mundo que nos rodeia. Nós escudamo-nos com a arrogância para nos podermos afirmar, esta é que é a verdade, eu sou arrogante para sobreviver.

Claro que a certa altura já não sabemos se a nossa arrogância é simulada ou verdadeira, mas não é necessário pôr continuamente esta questão, isso pôr-nos-ia doidos e levaria a que ficássemos por fim completamente desvairados. 

Ser arrogante é uma das minhas defesas, contra quem? Contra mim e contra as minhas crenças, preconceitos e limitações.

É urgente baixar os braços e deixar que essa arrogância nos limite ainda mais.

Pedir auxílio, mostrar que sou humana e imperfeita e que preciso de amor, de carinho, de atenção, essencialmente de ajuda torna-me um ser mais capaz de dar todas as coisas que eu também quero e preciso.

Assumir que afinal preciso tanto dos outros como eles precisam de mim, é uma condição essencial e necessária à minha evolução e crescimento, o que de certa forma também é arrogância!

Obrigada

Mafalda Carvalho

Exibições: 33

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço