O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Gostaria de partilhar convosco uma experiência pela qual passei há dias, e que se mostrou de uma importância imensa para mim.

Surgiu uma situação que poderia ser definida por muitos como uma tragédia. Realmente quando me deram a notícia foi a primeira coisa que me veio à cabeça, mas dois segundos depois (e porque me tinha proposto nesse dia, tão fervorosamente a aplicar) surgiu na minha mente – NADA É O QUE PARECE! E no momento seguinte senti-me grata! Disse tantas vezes e acabei por achar que estava a ver a Bênção que isso iria trazer! Que arrogância tentar perceber o que viria dessa experiência! Afinal continuava a ver o que parecia!

Então havia que pôr ação em determinadas tarefas por modo a resolver essa situação o mais rápido possível. Era urgente uma Solução! Deparei-me com tarefas que em nada eram complicadas, mas a pessoa que nos geria encontrava-se completamente absorvida por pensamentos de tragédia  - não seriamos capazes de o fazer; o tempo era mínimo para tantas tarefas a executar; tudo estava mal; o fim do mundo vinha a caminho; e por ai vai…

No primeiro dia nem me apercebi que me estava a envolver tão fortemente contra tudo o que ela dizia – mas como é possível todo este discurso dramático? Porque simplesmente não põe ação nas coisas?

Acabei por rejeitar as suas atitudes, as suas limitações, e mais importante que tudo, o espelho que era. Estava ali tudo o que eu precisava naquele momento, para pôr em ação as ferramentas, por forma a subir mais um patamar dos tantos outros que me faltam para atingir o cume da montanha, mas embrenhei-me nas aparências.

No dia seguinte fiz uma retrospectiva sobre o que precisava melhorar em mim para conseguir lidar com aquela situação. Não poderia continuar a agir da mesma forma, pois essa havia-me causado um grande mal-estar.

Esta reflexão foi já meio caminho andado para mudar – a intenção de melhorar, de sentir e fazer sentir o bem-estar.

O que fiz foi prestar atenção aos pensamentos que me surgiam – eles  estavam a proporcionar-me bem-estar ou não? Contribuíam para o meu crescimento? Estavam de acordo com a forma como me queria criar a mim mesma? Estavam concordantes com os meus objectivos? O que eu estava enviando àquela pessoa? Que tipo de Energia?

Eu precisava apenas de Aceitar. Aceitar, Aceitar, Aceitar.

O resultado? Maravilhoso! Simplesmente me achei com coragem, energia, determinação, empenho, clareza e disposição. Quanto melhor me sentia mais Agradecia, e melhor me sentia!

Agora vejo sim uma grande bênção dessa situação inesperada – passar por esta experiência trouxe-me uma maior Riqueza dentro de mim e a criação consciente de mais oportunidades, que no próprio dia, e no dia seguinte, se demonstraram de uma importância extrema, e que de outra forma não sei se teria coragem e disponibilidade para as aproveitar.

 

Obrigado,

 

Elisabete Milheiro

Metamorfose Real

elisabete@solucaoperfeita.com

 

Exibições: 36

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Maria Elisabete Raposo Milheiro em 20 março 2012 às 22:32

Olá amigas, obrigado pelas vossas partilhas e comentários. Obrigado Albertina, também me sinto muito grata por poder assistir á tua mudança que também tem sido muito importante para mim. E Mafalda, também me tem ajudado muito as partilhas e reflexões contigo. A interacção é crucial ao crescimento. Só em contacto com o outro é que evoluímos. Obrigado. Bjs

Comentário de Mafalda Cristina Silva Carvalho em 20 março 2012 às 21:35

Querida Elisabete, a célebre frase: "Nada é o que parece" também me deu bons frutos. Como sabes, eu estava bastante ansiosa antes de ir a Espanha e depois de falar contigo no chat, onde me sugeriste a aplicação dessa frase, tudo pareceu mais fácil. Quando fui à consulta houve uma série de alterações que à primeira vista pareciam difíceis, e aí lembrei do que me tinhas dito e pôs-me ao caminho. Hoje já está quase tudo resolvido e tudo ficou melhor que eu esperava. Obrigada amiga, beijinhos

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço