O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Todos os dias me deparo com pessoas com ideias diferentes das minhas. Pessoas essas com visões diferentes da vida e da forma como ela se desenrola.

Nestas interações, por vezes a tendência é achar que a minha visão está correta. A missão é a todo o custo convencer a pessoa a pensar da mesma forma que eu.

Mas isso é de uma arrogância imensa.

Primeiro, porque o pressupor que a minha visão é a correta, é achar que de certa forma eu sou superior aos outros, e podemos ver que isso é completamente estúpido.

Depois, cada um vê o mundo consoante a sua bolha. Se a bolha é azul, o mundo será azul. Se a bolha é verde, o mundo será verde.

Ninguém consegue ver a verdadeira cor do mundo, pois os preconceitos toldam-nos a visão.

E ainda que eu esteja no caminho para a libertação de todo este lixo que distorce a visão da realidade, eu ainda tenho a visão manchada.

O facto de me estar a libertar de conceitos não faz de mim alguém superior aos outros, tal como eu pensava que era.

Já fui muito mais preconceituosa do que sou hoje. Esta mudança foi em grande parte causada pelo sofrimento em que eu vivia.

No fundo, a minha escolha foi feita porque não tinha outra escolha: ou mudava e me sentia melhor; ou ficava na mesma e me sentia cada vez pior.

Se tantas vezes falo que quero ser uma pessoa melhor para ter um mundo melhor, acho que não é nada coerente achar que sou superior pois apenas vejo as coisas com um pouco mais de luz.

Se realmente quero ajudar outros a encontrarem a sua própria luz, tenho que praticar a aceitação em vez do julgamento, pois só assim permitirei que os outros encontrem a sua verdade.

Já caí muitas vezes, ainda me deixo levar pelo julgamento e no fundo sou igual a todas as outras pessoas.

A ideia de superioridade que às vezes tenho apenas mostra que no fundo aquilo que me faz “superior” não passa de uma mentira.

Obrigado por este dia cheio de alegria!

Até amanhã!

Ângela Barnabé 

Foto original por ORNELLA BINNI

Exibições: 6

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço