O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

A negatividade ganha a guerra pelas audiências

A negatividade ganha a guerra pelas audiências

Porque é mais fácil segurar e alimentar pensamentos negativos do que positivos?

Muitas são as cartas eletrónicas que recebo diariamente, com questões postas por pessoas que são sempre pegas em pensamentos negativos. Homens e mulheres que se   queixam que, ao mais pequeno descuido ficam agarrados a pensamentos negativos.
Deixo aqui um dos muitos exemplos: 
“Me considero uma pessoa otimista, acordo de bom humor, procuro ver sempre o lado bom das coisas, até mesmo quando algo ocorre de forma negativa fico procurando o que há de proveitoso. No entanto as vezes me pego tendo pensamentos negativos, geralmente quando estou a toa, tipo dirigindo, absorta em pensamentos. Quando me dou conta, me repreendo e tento não levar isso adiante. A pergunta é: Porque isso ocorre? Será meus elementos pessoais ou influencia a que estamos o tempo todo expostos, como noticias, outras pessoas com seus problemas etc. Outra coisa que reparei diz respeitos a emoções, as vezes uma simples musica, com uma determinada melodia me entristece ou me alegra, Estamos tão prisioneiros assim”.
Depois de agradecer a esta utente da nossa comunidade a coragem e a humildade com que pôs a sua questão, respondi de imediato, mas vou também aqui deixar uma resposta que pode ser útil a todos os que se identifiquem.
Antes de continuar é preciso lembrar que a humanidade está a passar por um profundo processo de mudança. A mudança está a ser feita a uma velocidade vertiginosa. A confusão instala-se a cada momento.

A realidade mudará quando o ser humano mudar. Não se trata de uma opção. É uma questão de vida ou morte. 
“Quem não mudar através do amor mudará através da dor” dizia o mestre.
Então porque é tão difícil deixar os velhos hábitos que nos trazem mal-estar infelicidade e doença?
Porque é mais fácil ter pensamentos negativos do que ter pensamentos positivos?
Vejamos:
A humanidade ainda vive sobre o paradigma dominante Newtoniano-Cartesiano e dualista: Bem/Mal; Certo/Errado; corpo/alma; material/espiritual, etc. etc. Esta separação afasta o ser humano do seu verdadeiro Eixo: o Todo!
Para não fugir à questão vamos direitos ao ponto:

Porque é mais fácil ter pensamentos negativos do que positivos? Enquanto o paradigma Newtoniano-Cartesiano fôr dominante no planeta Terra, teremos dois grandes grupos que guerreiam pelas audiências: o positivo e o negativo.
  
Porque o negativismo ganha na audiência? 
Muitos são os fatores mas agora é preciso responder à questão em concreto de forma simples e sem rodeios, precisamos avançar.
Os pensamentos são ondas, como as ondas de rádio. O cérebro humano funciona como um recetor/emissor de rádio.
A terceira lei da mecânica quântica ensina que:
«atrai-se na mesma frequência e densidade tudo o que se irradia».
Assim se queremos ter pensamentos predominantemente positivos temos que nos vigiar e irradiar positividade para tudo e para todos. Mas se estivermos distraídos é mais fácil receber pensamentos negativos?
Sim, quando não se vibra alegria e amor, obedece a lei da gravidade. O negativismo é mais denso do que positivismo, por essa razão mais fácil captar.
Como fazer para progressivamente nos sentirmos melhores a cada dia que passa?
Em primeiro lugar não nos culparmos nem culparmos alguém do que se experimenta. Assumir a total responsabilidade do que se está viver. Depois viver um dia de cada vez, e predispor-se a ser feliz, procurar o belo em cada ser humano, sempre consciente que tudo que dermos ao mundo o mundo nos devolverá.
Esta é uma atitude simples, mas de grande poder transformador.
Resumindo: para receber pensamentos positivos é preciso irradiar positividade. Assim se nos habituarmos a procurar a beleza em vez da fealdade, irradiaremos cada vez mais frequências de beleza e bem-estar e por sua vez receberemos pensamentos de beleza e bem-estar, assim como as bênçãos da Abundância.
António Fernandes
O regresso a Casa

Exibições: 190

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Lena Rodriguez em 4 junho 2016 às 1:38

Perigosas são nossas projeções e a decorrência dos pensamentos/sentimentos que insistimos em acreditar no que vemos "lá fora"... "... predispor-se a ser feliz, procurar o belo em cada ser humano, sempre consciente que tudo que dermos ao mundo o mundo nos devolverá. Grande abraço amigo...

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço