O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

 

Estava mesmo pronta para me queixar, quando abri a caixa de correio e tinha lá um e-mail que dizia:

 

Quando dizes…. Deus diz

 

Aquilo fez-me reflectir: se Deus diz o que eu digo, então não vou dizer o que sinto, vou dizer o que quero sentir. Não queria imaginar Deus (o poder, o MEU Poder) a se queixar ou lamentar!

 

De seguida encontrei online uma amiga minha, e ela perguntou-me:

- Como estás?

E eu respondi:

- Estou a aplicar a Aceitação!

 

E enquanto lhe escrevia tentando explicar o que sentia, dei-me conta de que não estava a sentir o que pensava!

 

Naquele momento, e após ter recebido aquele alerta, escolhi que não ia dizer o que sentia. Então enquanto procurava dizer o que queria sentir, observei-me, e senti realmente, que estava bem. Apenas os meus pensamentos eram maus, e eu tinha -me confundido com eles.

 

Eu tinha escolhido alimentar esses pensamentos, não de uma forma consciente, mas como que em hipnose, fiz o que sempre fazia – fartava-me de estar bem e procurava algo para me fazer sentir mal. A procura da atenção – que forma estranha de existir: precisar de atenção e ainda por cima ficar mal para o conseguir…realmente quando era pequena era isso que acontecia – quando estava mal (doente), era quando tinha mais atenção, então estava sempre doente.

 

Na adolescência continuei esse processo, mas era mais em forma de queixa, pois assim tinha sempre alguém á minha volta a passar-me a mão pelo pêlo, e a dizer-me : – Pois é, coitadinha de ti…

 

Que forma estranha de existir…

 

Mas foi a forma que encontrei de chamar a atenção; eu confundia atenção com Amor…

Então Agora, quando escolhi que não me ia lamentar, queixar, e tentava lhe explicar o que se passava, parei. Parei e senti. E senti que estava bem! Foi tão importante para mim, foi um alívio até, e senti-me grata por tê-la encontrado e poder exteriorizar tudo isto, partilhando esta descoberta! E o mais interessante foi que ela também se identificou com o que eu sentia!

 

Mais uma prova do Milagre da Partilha, pensei eu!

 

Realmente vivemos numa ilusão criada por nós mesmos, quando alimentamos pensamentos doentes, que foram gravados á muito tempo na nossa mente, e nos aparecem como padrões, despertados por certas situações. É como que se a minha mente fosse um relógio, que tivesse sido programado para despertar todas as Quintas-feiras às 6h; assim, esse padrão lá gravado é despertado com certas situações. E como que em hipnose, tudo salta cá para fora, e agimos dessa mesma forma, até nos consciencializarmos dela e procurarmos mudá-la!

 

Afinal, basta sentir.

 

Sentir o meu coração.

 

Obrigado pela oportunidade de me experienciar, Obrigado!

 

Nota: o que é aqui escrito é a minha experiência. O que se pretende aqui é dar a conhecer experiências do dia-a-dia, que poderão ser úteis a quem se identificar com elas. Isto não invalida o facto de que a verdade está em constante alteração, assim como também a nossa consciência, que com as nossas experiências vai evoluindo.

 

Não se esqueçam: A única coisa que temos como garantia, nesta vida, é a Mudança!

Composto e Postado por:

 

Elisabete Milheiro

elisabete@solucaoperfeita.com

Exibições: 29

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

Comentário de Maria Elisabete Raposo Milheiro em 23 dezembro 2011 às 17:06

Obrigado António. Estar BEM é um "trabalho" continuo; há sempre coisas novas a surgirem para serem desbloqueadas. Algumas são tão Grudentas que eu sacudo e elas teimam em ficar agarradas! he he! Mas cada vez mais sinto a importância de estar ligada a um Grupo - com o mesmo obectivo que eu: Crescer, Evoluir, Criar Bem-estar, Riqueza. Obrigado por este Espaço; è uma honra fazer parte dele. Obrigado.

Comentário de Antonio Teixeira Fernandes em 23 dezembro 2011 às 8:18

Parabéns Elisabete na tua honestidade  transparece a tua divindade. Continua tuas partilhas, liberta, cresce e ajuda.  

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço