O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A Ciência para Ficar Rico"

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

Sempre que acontece algo positivo durante o seu dia, agradeça. Não importa que seja algo insignificante, diga obrigado. Quando conseguir um lugar de estacionamento perfeito, ouvir a sua música favorita na rádio, chegar perto de um semáforo e este passar para verde, ou encontrar um lugar vago no autocarro ou comboio, diga obrigado. São coisas boas que está a receber da vida.

Agradeça pelos seus sentidos: os seus olhos que veem, os seus ouvidos  que ouvem, a sua boca que saboreia, o seu nariz que cheira, e a sua pele que o deixa sentir. Agradeça pelas pernas em que caminha, as mãos que usa para quase tudo, a voz que lhe permite expressar-se e comunicar com outras pessoas. Agradeça pelo seu sistema imunitário incrível que o mantém saudável ou o cura, e por todos os órgãos que mantém o seu corpo imaculado, para que possa viver. Agradeça a magnificência da sua mente humana, que nenhuma tecnologia do mundo consegue duplicar. O seu corpo inteiro é o maior laboratório do planeta, e não há nada semelhante que possa reproduzir essa magnificência. Você é um milagre!

Agradeça pela sua casa, a sua família, os seus amigos, o seu trabalho, e os seus animais de estimação. Agradeça pelo Sol, pela água que bebe, os alimentos que come, e o ar que respira; sem eles, não estaria vivo.

Agradeça pelas árvores, os animais, os oceanos, os pássaros, as flores, as plantas, o céu azul, a chuva, as estrelas, a lua, e o nosso lindo planeta.

Agradeça pelos meios de transporte que usa todos os dias.

Agradeça por todas as empresas que lhe fornecem serviços essenciais para poder viver uma vida confortável. Há muitos seres humanos a penar e a transpirar para que possa abrir a torneira e ter água fresca. Há inúmeros seres humanos que dedicam toda uma vida de trabalho para que possa ligar um interruptor de luz e ter eletricidade. Pense na quantidade de pessoas que trabalham dia após dia, ano após ano, para instalar carris do comboio do planeta inteiro. E é quase impossível imaginar o número de pessoas que fizeram o duro trabalho para a construção das estradas onde conduzimos e que formam uma rede de ligação para a vida no mundo.

“Na vida de todos os dias, nunca nos apercebemos que recebemos muito mais do que damos, e que é apenas com gratidão que a vida é enriquecida”.

Dietrich Bonhoeffer

Para usar o poder da gratidão, basta praticá-la. Quanto mais gratidão sentir, mais amor transmitirá; e quanto mais amor transmitir, mais receberá.

Sente-se grato pela sua saúde quando está tudo bem consigo? Ou apenas repara na saúde quando o seu corpo fica doente ou sente dores?

Sente-se grato quando dorme uma boa noite? Ou assume que essas noites são um dado adquirido, e pensa apenas em dormir quando sentiu a falta de sono?

Sente-se grato pelos seus entes queridos quando tudo corre bem, ou fala apenas dos seus relacionamentos quando há problemas?

Sente-se grato pela eletricidade que usa num aparelho ou quando acende um interruptor? Ou pensa apenas na eletricidade quando há falta de corrente?

Sente-se grato por estar vivo todos os dias?

Cada segundo é uma oportunidade para sentir gratidão e multiplicar as coisas que ama. Eu costumava pensar que era uma pessoa grata, mas não sabia o que era a gratidão até começar a praticá-la.

Quando estou a conduzir ou a caminhar, uso esse período para agradecer por tudo na minha vida. Mesmo quando o caminho da cozinha para o meu quarto agradeço. Como todo o coração, digo: “Obrigado pela minha vida. Obrigado pela harmonia. Obrigado pela alegria. Obrigado pela minha saúde. Obrigado pela diversão e entretenimento. Obrigado pelo mistério da vida. Obrigado por todas as coisas maravilhosas e boas da minha vida”.

Sinta gratidão! A gratidão não lhe custa nada, mas vale mais do que todas as riquezas do mundo. A gratidão permite-lhe enriquecer com todas as riquezas da vida – aquilo por que está grato multiplica-se!

Obrigada

Mafalda Carvalho

Exibições: 27

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço