O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

A Expansão da consciência e o fim do sofrimento

A Expansão da consciência e o fim do sofrimento

Introdução

Vivemos uma época fascinante de mudança. De todos os lugares surgem novas fórmulas para o bem-estar individual e coletivo. São homens e mulheres de boa-vontade, partilhando o que têm de melhor. Não me refiro a gurus nem líderes religiosos convictos da sua missão de salvar a humanidade. Apesar de respeitar todos por igual, eu aqui falo de homens e mulheres, como, Eckhart Tolle; Dalai Lama; Amit Goswami; Massaru Emoto; Deepak Chopra; Osho; Emanuel Sáskya; Augusto Cury; John Power; Shakti Gawain; Louise L. Hay; Frei Bento Domingos, Harry Massey, e tantos, e tantos outros igualmente importantes que não posso nomear, para que este artigo não se torne uma lista de nomes de homens e mulheres responsáveis pelas milhões de luzes que iluminam o caminho que leva a humanidade para a “terra prometida”, a nova era. Alguns tive o prazer de os receber em minha casa, outros tive que atravessar oceanos ou percorrer milhares de quilómetros para escutar a sua mensagem. Outros como o Osho, Gandhi, Martin Luther King, João XXIII, só conheci verdadeiramente o poder de suas pegadas na terra, quando já tinham evoluído para uma realidade mais ampla e real. A verdade é que, apesar de ser muito difícil nomear os espiritualizados (iluminados) conhecidos, também existem milhares de iluminados desconhecidos porque pouco ou nada se envolvem nas coisas materiais. Consideram-se cidadãos do planeta e sua expansão de consciência é tal que não sabem o que é ansiedade ou preocupação, veem-se como a fazer parte do Todo.

Este início introdutório tem somente o propósito de esclarecer que as jornadas, retiros ou semanas de expansão de consciência, organizados dentro ou fora da casa escola António Shiva, focadas na expansão da consciência, não têm a função de contradizer ou ir contra o conhecimento individual adquirido, mas sim expandir a janela da consciência, que dá a capacidade a cada participante de enxergar para lá da limitada ilusão materialista da realidade.

Somos seres espirituais a passar por uma realidade material. E todos os programas organizados pela casa escola, têm como objetivo a evolução espiritual de cada participante. A maior parte das pessoas que neste momento lê estas palavras, já iniciou uma busca pelo conhecimento. Alguns são terapeutas e ganham a sua vida ajudando pessoas. Outros são médicos, psicólogas, psiquiatras, e até mestres de alguma coisa. Outros mudaram as suas dietas; tornaram-se vegetarianos, vegans, crudívoros, outros mudaram de religião. Mas se estás a ler estas palavras é porque apesar de teres percorrido um caminho mais ou menos longo, não te sentes em plenitude contigo mesmo, com os outros, com o universo. Porquê? Porque de nada adianta mudar de religião, filosofia, alimentação; se não existir expansão da consciência não há transformação.

Antes de esclarecer a forma como se faz a expansão da consciência, é preciso saber porque é que gente que tem dedicado a sua vida ao entusiasmo new age ou a outras coisas mais sérias, adoece, está falida, não se sente realizada ou pior sente-se uma fraude.

Então um pouco de paciência, vou ser o mais breve possível nesta introdução. Há vinte anos, quando mergulhei na quântica através de Amit Goswami e Deepak Chopra, pensei que tínhamos encontrado a solução para a humanidade.  “A pobreza e a doença teriam os dias contados” – dizia e pensava eu.

A física quântica revoluciona o entendimento da realidade sobrepondo-se à física newtoniana. Com a nova visão da realidade, já nada era o que parecia; assim ansiedade, depressão, doença, eram criações psicossomáticas de uma consciência limitada à matéria. E uma transformação pessoal dependeria dessa tomada de consciência. Mas bem me enganei. No fulgor da emoção, que me deixava entusiasmadíssimo, esqueci que conhecimento não expande a consciência.

O conhecimento não torna o homem sábio nem o transforma. Se lembrarmos uma passagem Bíblica citada todos os anos no calendário cristão, percebemos melhor porque tanta boa gente, e tu que lês estas palavras, ainda não encontraram o bem-estar, apesar de ajudarem muito os outros que os procuram.

Lembras-te da entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, na semana que antecede a Páscoa? Jesus era aclamado com hossanas às portas de Jerusalém. E Pedro ao assistir à glória do seu mestre, pergunta: “Mestre o que preciso fazer para que entre no reino dos céus (conhecido hoje como felicidade)?”.  O mestre ao avistar uma criança que se transportava num burrinho, eleva essa criança nos braços e mostra-a a Pedro e diz-lhe – “se não fores puro como esta criança, não entrareis no reino dos Ceus”.

A questão é esta: – O Pedro não era o seu discípulo eleito? Não tinha deixado as redes e o barco e não tinha seguido Jesus? Não o tinha acompanhado sempre, em todas as pregações e assistido aos milagres?  Então porque é que precisava ser puro ou humilde como uma criança?

Não adianta o conhecimento que uma pessoa tenha, a escola ou universidade que frequentou. Sem expandir a consciência não há mudança. O conhecimento só vai servir para mudar (melhorar) o outro, nunca para benefício ou realização do propósito pessoal. O conhecimento ascende a sabedoria com a expansão da consciência.

Como se processa a expansão da consciência dos participantes?

Apesar da expansão da consciência contemplar todas as áreas da vida dos intervenientes, a formação é personalizada às necessidades do grupo participante (motivo pelo qual os eventos de uma semana ou mais são para um número reduzido de participantes).

  1. a) 3 semanas antes da realização do evento, os participantes respondem a um questionário que observa todas as áreas da vida dos participantes.
  2. b) Com o conhecimento da área ou áreas afetadas de cada participante, é criado um programa expansivo, que além de equilibrar a área pessoal bloqueada, expande a consciência para que essa área nunca mais caia na estagnação.
  3. c) As áreas afetadas e os dados clínicos ou outros estão cobertos em 100% pelo anonimato.

Não alongo mais esta introdução, deixo a porta aberta a todo o tipo de questões relacionadas com tema.

O próximo artigo é postado daqui a 3 dias e tem como título “Como a expansão da consciência faz milagres na área financeira”

António Fernandes

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2018   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço