O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

A esperança como abrigo da fé: não seja mártir do medo

Que a oração é o veículo dos milagres, não há dúvida! A ciência já reconhece o poder da oração, inclusive, com experimentos controlados, onde se pode constatar o poder da prece coletiva em algumas situações, como cura de doenças e diminuição da violência.  Mas, o que dizer de uma prece onde a expectativa de ser atendido é quase nula ou sequer existe? Pois é, muita gente ora sem se dar conta do estado negativo da mente, onde não existe a esperança em ser atendido.

A física quântica nos diz que todas as possibilidades estão ao nosso dispor. A escolha que fazemos, o foco onde jogamos nossa vibração, é que vai determinar nossas conquistas. Entrar em estado de oração, pedir algo para si, sem acreditar que será atendido, sem ter esperança, de nada adianta. Jesus disse: Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei e a porta abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede, recebe; o que busca, acha; e ao que bate, se lhe abrirá (Luc 11:9-10). No entanto, o homem que pede deve ter esperanças de ser atendido, deve manter a expectativa positiva de que o Pai sempre atende ao pedido do filho.

Para ser atendido, é preciso saber pedir com prudência, sem duvidar, sabendo exatamente o que se quer e porque quer. Sobretudo, aceitando a vontade de Deus, no tempo de Deus, pois o Pai nos fornece aquilo que precisamos e não exatamente o que queremos. Muitas vezes o que queremos serve apenas ao nosso deleite e prazer e em nada nos edifica. Por isso, importante buscar o Reino de Deus e sua Justiça, perdoando a si mesmo e a todos, permitindo que o Espírito Santo guie nossos passos. Desse modo, nossa oração será atendida.

A esperança é o abrigo da fé. Como pode orar se não possuis em teu coração a esperança de ser atendido? É importante cultivar a expectativa positiva, de que sempre há uma resposta do Universo aos nossos pedidos. A mente positiva atrai os fatos positivos. A soma do pensamento+emoção+sentimentos positivos gera uma verdadeira força atrativa para as boas coisas, as boas novas. E isso só pode acontecer quando você entrega sinceramente seu pedido a Deus, sem se importar como isso vai acontecer, pois o COMO pertence a Deus.  Isso é Esperança. Isso é Fé. Isso é confiança no Pai.

Você faz sua prece, conta a Deus suas necessidades, pede a intercessão dele e não fala mais desse assunto, evita murmurações que geram descrenças e dúvidas. Essa entrega é fundamental, é nela que mora a esperança de ser atendido.

Muitas vezes fazemos nossas preces com o coração cheio de dúvidas, de descrença, de medo. Este último nos aprisiona, nos controla, nos torna ansiosos, depressivos, doentes. O medo é um instrumento muito cruel, destruidor de preces, pois ele mata nossa expectativa de ser atendido. O medo é o oposto do amor, uma erva daninha que nos coloca sempre para baixo, um dos instrumentos do ego.

Deus e ego não combinam. Deus quer que você seja livre, que tenha vida em abundância, que viva longe do pecado e do medo, que ame e seja amado, que viva em paz. O ego quer a sua culpa e condenação. A escolha é sua. Opte pela paz, pela fé, pela esperança, por confiar suas preces a Deus, enquanto você faz a sua parte, vivendo uma vida digna juntos aos seus.

Não seja mártir do medo, não deixe ele minar sua fé e destruir os efeitos de sua oração. Confie e será atendido.

A EFT – Técnica de Libertação Emocional, ajuda muito eliminando nossas crenças negativas, nossos medos inconscientes, nossa baixa autoestima, aumentando a autoconfiança, o sentimento de merecimento, de amor próprio, de pertencimento ao Universo, de libertação.

Acredite no que você quer, lute por seus sonhos, tenha Deus como seu Aliado, entregue a Ele seus pedidos, mantenha a esperança e a expectativa positiva e parta para a ação. Desse modo, tudo lhe será possível!

 

Goretti Lima – Psicóloga e Terapeuta em EFT

 

Exibições: 43

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço