O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

A DOR QUE NÃO SE VÊ: SOMBRAS DA VIOLÊNCIA NO LAR

No nosso dia-a-dia cruzamos com uma infinidade de pessoas. São rostos e aparências bem distintas, alguns nos parecendo mais familiares, outros nem tanto. Convivemos com pessoas no nosso local de trabalho, na escola que freqüentamos, nos clubes e academias, supermercados e demais lugares sem nunca refletir quem são essas pessoas e o que carregam dentro de si. As aparências enganam, já diz o velho jargão. Como terapeuta, entro em contato  com muita gente, muitas vidas, muitos passados. É duro constatar quão sofrida pode ser a vida de alguém que nos passa uma imagem de pessoa alegre, resolvida, altiva, de ego forte, quando na realidade vive um mundo interior repleto de dor, carregado de lembranças dolorosas, sofridas. São as vitimas da violência no lar, física e psicológica. Tenho trabalhado com pessoas que foram espancadas violentamente na infância, com muita freqüência, por um pai ou mãe de comportamento visivelmente sádico. Essas pessoas chegam até mim com queixas de doenças físicas, gastos compulsivos, falta de prosperidade, depressão, diabetes, solidão, entre outros. Nas rodadas de eft, descobre-se que, não raro, por traz destes problemas, operam as sombras da violência, física e psicológica.

Muitas vezes julgamos o outro, achamos essa ou aquela pessoa chata, antipática, metida, orgulhosa, entre outras coisas. Tomamos a vida dessa pessoa pelo parâmetro da nossa, quando não há qualquer semelhança.  É certo que, dentro de alguma medida, todos nós tivemos nossa cota de sofrimento, uma vez que não existem famílias perfeitas nem lares sem falhas. Entretanto, certas vivências que algumas pessoas passaram são de cortar o coração, muitas, até impronunciáveis.

Relatar essas lembranças, entrar em contato com esse passado é um momento de muita emoção, que traz muita dor. Optar por empurrar essa “sujeira” emocional para “debaixo do tapete”, no esconderijo do inconsciente, pode travar uma vida, diminuir ou impedir o crescimento e a realização em diversas áreas da vida, gerando mais sofrimento ainda.

Existem várias maneiras de entrar em contato com esse passado buscando remover toda a carga emocional negativa que estas lembrança trazem. As psicoterapias existem para isso, ajudando no autoconhecimento e na restauração do equilíbrio interior. Viver remoendo um passado doloroso só faz sugar a energia da vida do indivíduo, tirando sua alegria de viver, pondo seus projetos e sonhos a perder, levando à solidão e até a depressão. Nesse aspecto a EFT – Técnica de Libertação Emocional é uma ferramenta bastante eficaz, que proporciona o acesso ao conteúdo inconsciente através de batidas com as pontas dos dedos nos canais meridianos do corpo, os mesmos utilizados na acupuntura chinesa. Essas batidas liberam todos os sentimentos e emoções negativas, promovendo um desbloqueio energético, permitindo que o organismo vibre de forma equilibrada. Através desse reequilíbrio energético o corpo se acalma, a mente recebe a mensagem de está em segurança e, dessa forma, os processos de cura física e emocional acontecem.

Não é necessário crer para que a EFT promova a cura. Os resultados positivos desse processo acontecem a partir do querer do próprio indivíduo, juntamente com as batidas em determinados pontos do corpo. O efeito é imediato, trazendo uma sensação de paz, calma, alívio, relaxamento, tranqüilidade. No momento das batidas, o cérebro recebe a mensagem de que está em segurança. Isso reequilibra as energias do organismo, tornando a vibração espontânea e fluente. O corpo, livre do estresse e da ansiedade, abre-se para receber a cura. A resposta é imediata. No caso de dor física, a intensidade diminui, podendo zerar totalmente ao término de uma sessão. Nos desconfortos emocionais, acontece o mesmo. A intensidade destas sensações ruins decorrentes de sentimentos de raiva, medo, culpa, entre outros, vai diminuindo e o alívio é imediato. Além de tudo, a EFT acessa os conteúdos inconscientes de uma maneira impressionante e até regride o paciente levando-o a vivências mais antigas. Isso tem operado verdadeiros milagres em pessoas que buscam a ajuda da EFT. Não deixe para depois, experimente o processo, afinal, quanto tempo você ainda tem para ser feliz?

Goretti Lima é terapeuta em EFT.

Acesse www.efterapia.com

 

 

Exibições: 37

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2019   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço