O Ativista da nova era é uma comunidade de homens e mulheres de todas as raças e credos que em primeiro lugar querem melhorar suas vidas.

Badge

Carregando...

Produtos Naturais

Membros

"A CIÊNCIA PARA FICAR RICO"

Para aceder ao livro "A Ciência para Ficar Rico" clique na imagem.

Dê uma oportunidade a si mesmo. Leia o Livro e dê um novo Rumo à sua Vida.

Publicidade!

Fotos

  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

Música

Carregando...

A 6ª semana temática


Na passada sexta feira, dia 28 de abril, terminou mais uma semana temática, em que o tema tratado foi a respiração.

Embora pareça ser um tema especifico, logo no início pude entender que a respiração é vida, e está relacionada com todas as áreas da nossa vida!

Podemos passar alguns dias sem comer nem beber, mas sem respirar, não aguentamos mais que uns escassos segundos (ou minutos, com muito treino). Respirar é algo tão normal e natural que muitas das vezes nem damos conta que o fazemos, e talvez nem se dá a devida importância ao processo da respiração.

Agora quero falar da minha experiência. Eu percebi que não sei respirar. Não me concentro no processo da melhor forma, e acabo por voltar a inspirar, ainda antes de esvaziar os pulmões do ar que ainda lá está.

Parece que inconscientemente, o medo da falta ainda está presente em mim, mais do que eu tenho consciência.

Engraçado, foi que durante a semana fui acometida de uma crise de renite, que ao ser objeto de análise durante uma palestra da semana temática, tomei consciência de que eu, ao coordenar o lado logístico da semana, não me estava a permitir errar. A vontade de que tudo corresse bem, (e que não dependia só de mim) estava a criar em mim um grande desconforto, pois queria que tudo fosse perfeito.

O que aprendi


Foi uma semana de grande aprendizagem (assim como são sempre todos os dias, basta estar atenta a tudo o que me rodeia), principalmente porque um dos objetivos era mostrar aos formandos, que o ”viver na abundância” , é muito simples e não necessita de grandes esforços ou gastos.

Isto foi mostrado na hora das refeições em que, a escolha era sempre variada, e para todos os gostos. É verdade que servimos um prato arrojado, e que todos gostaram, embora à partida mostrassem as suas reservas.

O grupo que esteve presente nesta semana, foi muito especial, não querendo diminuir a importância dos outros que já cá estiveram presentes, pois interiorizam o conceito de “responsabilização”, e desta forma os momentos de partilha da experiência pessoal de cada um, foram isso mesmo: partilha! Não de lamentos, nem de vitimismo, mas sim o partilhar de cada situação que foi sempre algo que tinha de acontecer e servir de aprendizagem.

Para mim esta semana foi muito importante!
Foi o tomar consciência das minhas capacidades, e que a partir do momento em que assumo a responsabilidade pela minha vida, que me dou a cada tarefa que faço (seja a preparar as refeições, seja a falar com as pessoas que precisam de ajuda, ou a gerir o projeto), e que tudo o que faça seja com amor e boa vontade, nada pode correr de forma contrária à que foi estabelecida.

A semana acabou com um gostinho de “quero mais”, e a certeza de que demos o melhor de nós ao grupo que esteve presente, e também ao mundo. Porque se ajudarmos uma pessoa a ver a vida de uma forma mais bela, o mundo fica um lugar melhor para viver.

Obrigado a todos pelo vosso carinho!

Exibições: 7

Comentar

Você precisa ser um membro de Ativista da Nova Era para adicionar comentários!

Entrar em Ativista da Nova Era

© 2017   Criado por Antonio Teixeira Fernandes.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço